quarta-feira, 1 de fevereiro de 2006

O senador Artur Virgílio (PSDB-AM) criticou a postura adotada pelo presidente do Sebrae em requerer proteção judicial ao STF


O senador Artur Virgílio (PSDB-AM) criticou a postura adotada pelo presidente do Sebrae em requerer proteção judicial ao STF. "É estranho que um homem público tenha medo da quebra dos sigilos. Todos deveriam dividir seus segredos com a sociedade", afirmou o líder do PSDB no Senado.
Então o senador Artur Virgílio acha que todos deveriam dividir seus segredos com a sociedade?
Então vamos la´, já que o senador deu carta branca:

SEGREDO Nº 1 -

BOM PARA GALOS E CACIQUES CONFORME ABAIXO:

O deputado estadual do Amazonas Arthur Virgílio Bisneto (PSDB) foi detido por desacato à autoridade e atos obscenos, no município do Eusébio, Região Metropolitana de Fortaleza. O deputado, que é filho do senador e líder do PSDB no Senado Federal, Arthur Virgílio Neto, foi autuado em flagrante e chegou a ser algemado.De acordo com o inspetor da Delegacia Metropolitana do Eusébio, Wellington Feitosa, por volta das 19 horas, Arthur Bisneto, acompanhado de um motorista e um amigo, parou num carro vermelho em frente a uma lanchonete na avenida Eusébio de Queiroz, na Praça Matriz. O deputado teria perguntado a duas adolescentes onde ficava o ''Cabaré da Tia Bete'', mas elas não souberam informar. Arthur Bisneto teria, então, baixado as calças, mostrando as nádegas.No local, as testemunhas o aguardavam. Segundo a comerciante, Arthur Bisneto teria perguntado ''o que é que tá acontecendo aí?'. A comerciante respondeu que ele havia mostrado as nádegas para a filha dela. ''Tem certeza do que você está dizendo? Olha aqui pra ver se é a minha mesmo'', teria dito, baixando novamente as calças. Nesse momento, a delegada titular da Delegacia Metropolitana do Eusébio, Penélope Malveira, entrou na sala.A delegada ordenou que o deputado subisse as calças. Arthur Bisneto teria reagido com palavrões e dito que com o relógio que estava em seu pulso dava para comprar ''os policiais, as viaturas e você (referindo-se a Penélope)'. A delegada mandou algemá-lo. Pouco depois, Arthur Bisneto assinou o termo circunstancial de ocorrência e foi encaminhado ao Instituto Médico Legal, para fazer exame de teor alcóolico e de corpo de delito.

SEGREDO Nº 2

Violador de crianças


Entre os articuladores políticos do golpe, a liderança da tropa de choque coube ao senador amazonense Arthur Virgílio, um homem que se confessa atraído pelo submundo. Virgílio é um alegre freqüentador de bordéis e tem queda por "carnes novas". O líder do PSDB foi o carrasco da CPI da Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Graças a sua dedicada (e desesperada) atuação, o vice-governador do Amazonas, Omar Aziz (PFL), escapou da Justiça. Os relatórios da comissão mostravam que Aziz era também cliente de uma rede de prostituição envolvendo adolescentes de até 16 anos. Em Manaus, o comparsa de Virgílio participava de um esquema de aliciamento de menores com a conhecida cafetina Cris. Os depoimentos da CPI traziam o depoimento de uma mãe que comprovava a exploração sexual de sua filha de 14 anos. Na época, Virgílio tentou negar que também tivesse presenteado a menina com jóias e dinheiro.

Nenhum comentário:

Marcadores