sexta-feira, 27 de outubro de 2006

FHC

É outro que está se despedindo (além do Chuchu, filho pródigo de Pindamonhangaba - Aquele que sempre volta para casa)- GRIFO MEU-. Depois de amanhã não terá mais nada a fazer. Será apenas e para sempre o Sociólogo de Jaçanã.


Uma informação (ou informe?) que pode, quem sabe, amenizar ou até alegrar as últimas 72 horas do presidenciável Geraldo Alckmin. O vidente Juscelino da Luz garante que as pesquisas estão erradas e que a eleição será ganha por ele e não por Lula.

É evidente que toda a CORRUPÇÃO tem que ser apurada, investigada, punida. Mas é preciso estabelecer limites e termos dessa CORRUPÇÃO. Sem isso, perda de tempo. A lei estabelece a diferença entre roubo e furto.

Loterj, mensalão, sanguessugas, compra da REEELEIÇÃO, tudo tem que ser mostrado ao cidadão. Mas Corrupção não é apenas APANHAR DINHEIRO no caixa, ficar com ele. É o chamado ENRIQUECIMENTO ILÍCITO.

Agora, SOMEM TODA ESSA CORRUPÇÃO QUE TEM QUE SER PUNIDA, COMPAREM com a CORRUPÇÃO DAS PRIVATIZAÇÕES, e vejam como foi espantosa a roubalheira dos tempos de FHC. Faltando 72 horas, esse é o tema, para os dois candidatos.

Tem razão o presidenciável que APÓIA AS PRIVATIZAÇÕES mas diz que não PRIVATIZARÁ?

FHC, papagaio falante, Sociólogo de Jaçanã, declarou: "O PSDB não SABOTARÁ o Brasil". (Abandonou o PFL?). Já Alckmin, presidenciável sem voto e sem apoio, garante: "A oposição não será CONIVENTE". (Lembrou do PFL).

Os jornais, inteiramente falsos e sem convicção, discutem a PRIVATIZAÇÃO, que na verdade não passou de DOAÇÃO. Por que não discutiram e contestaram na hora, como fez diariamente este repórter. Acordaram?

Dizem que a Vale é potência porque foi privatizada. Ora, já era grande, mesmo com a roubalheira de sempre. E a Light, que foi DOADA vergonhosamente para uma estatal da França? Deve fortunas ao BNDES e está falida.

Nessa "discurseira" toda, muita gente comprometida tenta apenas defender FHC, de quem recebeu tudo, até atestado de gênio. (Ou gênia?).

O único sensato e competente: Roberto DaMatta. Disse que Alckmin deveria perguntar a Lula porque não fez a REESTATIZAÇÃO das empresas DOADAS.

Isso está no meu sistema de debates com perguntas e respostas sobre programas, projetos, esclarecimento do cidadão.

Outra pergunta obrigatória agora do Lula para Alckmin: por que o senhor diz que é a favor das privatizações e ao mesmo tempo garante que não privatizará nada? Alckmin perdeu voto dos dois lados.

Finalmente e felizmente, hoje o último "debate". Apesar de ser na imensa TV Globo, não modificará coisa alguma.

Esses "debates", desorientados e desconcentrados, não dão nem tiram 1 voto sequer.

Alckmin continuará caindo, Lula também subindo a um ponto nada incompreensível.

E a TV Globo também sem ganhar em matéria de audiência. Ficará abaixo dos seus próprios índices habituais.

E dizer que esses debates (sem aspas) poderiam ser esclarecedores, elucidativos, servindo de orientação para o cidadão-contribuinte-eleitor.

Já pensaram que maravilha seria se desde que começou o 2º turno Lula e Alckmin, sem hostilidade e sem agressividade, revelassem seus planos, projetos e programas para os próximos 4 anos?

Clero, nobreza e povo votariam naquele que mais lhe agradasse, pessoalmente, ou em quem melhor servisse a seus interesses.

Faltam 48 horas para o voto desta reeeleição, quem sabe a última de um presidente elegendo a si mesmo.

Acredito que a partir de 2010 candidato será uma coisa e presidente, outra diferente.

Helio Fernandes

Nenhum comentário:

Marcadores