quarta-feira, 30 de maio de 2007

O JEITO TUCANO DE GOVERNAR EM MINAS GERAIS; AÉCIO NEVER (sic)

Servidores públicos cruzam os braços em Minas

Os sevidores públicos de Minas Gerais prometem cruzar os braços nesta quinta-feira. A greve unificada de 24 horas é uma iniciativa da Coordenção Intersindical do Funcionalismo Público e deve mobilizar profissionais da capital e interior.

De acordo com a direção do Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-UTE/MG), a categoria, em todo o estado, foi convocada a paralisar as atividades e a engrossar o ato público que será realizado às 13 horas, na Praça da Liberdade, em Belo Horizonte. Os trabalhadores em educação se concentrarão às 9 horas no pátio da Assembléia Legislativa, de onde saem em passeata em direção à Praça da Liberdade. Outras categorias também já confirmaram presença.

Os servidores reivindicam recomposição por tempo de serviço e escolaridade adicional e a reestruturação do Ipsemg, além das demandas específicas de cada categoria.

"Infelizmente, o governo (AÉCIO NEVES) não tem negociado, efetivamente, as reivindicações não apenas da educação, como dos demais setores do serviço público em Minas, sendo que muitas delas são de amplo conhecimento do Estado", afirma a coordenadora do Sind-UTE/MG, Maria Inez Camargos.


Nenhum comentário:

Marcadores