quinta-feira, 9 de agosto de 2007

Ufa...quase!!!!

Susto

Avião com 15 deputados tem problema nos freios, desvia de Congonhas e pousa em Cumbica




Publicada em 09/08/2007 às 19h41m

Flávio Freire, O GloboBruno Versolato, especial para O Globo Online

SÃO PAULO - Um avião Boeing da GOL, com pelo menos quinze deputados federais a bordo, com problemas nos freios, teve que pousar no Aeroporto Internacional de Cumbica, quando estava previsto pousar no Aeroporto de Congonhas. Os deputados dizem que tudo não passou de um grande susto. O vôo GOL 1205, vindo de Brasília, deveria pousar às 15h em Congonhas, mas ao se aproximar de São Paulo, o avião ficou sobrevoando sem pousar.

O deputado Frank Aguiar (PTB-SP), que estava a bordo, disse que os parlamentares perguntaram o que estava acontecendo e o comandante informou, por meio da comissária de bordo, que o avião estava com problema nos freios e que não iria pousar em Congonhas e que o pouso seria feito em Cumbica. O deputado acha que antes de pousar, o avião ficou sobrevoando a cidade para queimar combustível. O pouso em Cumbica acabou acontecendo às 16h, com uma hora de atraso. O deputado disse que o pouso em Cumbica foi normal e não de barriga como chegou a se informar.

A única coisa estranha, segundo Frank Aguiar, foi o fato do avião ter sido cercado ao pousar por várias viaturas de bombeiros e ambulâncias, como se o aeroporto estivesse preparado para um pouso de barriga ou pouso de emergência, o que não foi o caso. O deputado disse que não houve confusão a bordo. Além dele, estavam no avião os deputados Aldo Rebelo (PCdoB-SP), ex-presidente da Câmara, e Ricardo Izar (PTB-SP), presidente da Comissão de Ética da Câmara.

O deputado Julio César (DEM-PI), que também estava na aeronave comentou, antes de deixar Brasília, que estava receoso de pousar no aeroporto de Congonhas em São Paulo. O deputado viria a capital paulista para acompanhar a esposa em exames de rotina no Incor. Era a primeira vez que ele viria a São Paulo de avião após o acidente com o Airbus da TAM, no último dia 17, que matou 199 pessoas.

Segundo um assessor de Julio César, o deputado tem um pequeno avião que utiliza para percorrer o estado do Piauí, seu domicílio eleitoral, e está acostumado com aeronaves. O assessor afirmou ainda que essa foi a primeira vez em que viu o deputado com medo de embarcar em um vôo.


Nenhum comentário:

Marcadores