terça-feira, 17 de janeiro de 2012

BBB: Quando pensamos que já vimos tudo em matéria de baixaria, vem a Globo e muda nosso conceito.

Abuso: SPM encaminha denúncia ao MP sobre suposto estupro no BBB

 

A ministra Iriny Lopes da SPM (Secretaria de Políticas para as Mulheres) enviou nesta segunda-feira (16), ofício ao Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ) solicitando a tomada de “providências cabíveis” no caso do episódio do programa Big Brother Brasil (BBB12), levado ao ar pela Rede Globo de Televisão, na madrugada deste domingo (15). 


O ofício foi elaborado com base em demandas encaminhadas por cidadãs de várias cidades brasileiras à Ouvidoria da SPM, pedindo providências.

A SPM tomou conhecimento que a Polícia Civil do Rio de Janeiro já se mobilizou em torno do caso. Segundo a Polícia, o modelo Daniel Echaniz prestou depoimento às 10h, desta terça-feira (17), na 32ª DP, em Taquara.

As cenas do suposto estupro mostram Monique Amin, alcoolizada, praticamente imóvel na cama recebendo carícias do modelo. O áudio da cena permite ouvir Daniel falar para Monique ficar calma "que ninguém vai perceber". Ao longo da cena, Daniel pede para a participante falar baixo para não ser ouvida.

A direção do programa negou que tenha ocorrido violência e evitou o tema na programação deste domingo (15), apesar de o assunto ter sido exaustivamente comentado no Twitter e no Facebook.

No programa de ontem, o apresentador Pedro Bial anunciou a eliminação de Daniel ao dizer que a medida foi tomada "após rigorosa avaliação".

Fonte: UOL.

 

Nenhum comentário:

Marcadores