sábado, 13 de agosto de 2005

ENTREVISTA COM O LÚCIFER



A preparação:

Para realizarmos esta entrevista, tivemos que percorrer o sub-mundo (literalmente) onde personagens reais (gente da política, da mídia e uns manés) se confundem com entidades das profundezas do inferno.
Primeiramente, precisávamos saber onde encontrar o COISA-RUIM e não tínhamos a menor idéia de como faze-lo. Foi aí que o CABEÇÃO, (um dos GÊMEOS) teve uma idéia:



CABEÇÃO- Porquê você não faz como todo mundo? Procure no GOOGLE!





Aquilo caiu como uma bomba!! De tão obvio, não cogitava nem passar pela cabeça uma informação dessas. Além do mais, vinda de um garoto de 10 anos...
Bem, assim iniciamos nossa busca e, em apenas cinco segundos, tínhamos nas mãos o telefone da pessoa que poderia fazer a ligação com o DEMO.











* CABEÇÃO.








O contato

Entramos em contato com o dito cujo (o cara do telefone). No começo, foi difícil qualquer tentativa de aproximação.Ele não atendia, ou quando atendia desligava. Apelamos para os TORPEDOS . Aí finalmente, ele aceitou falar com a gente. Ficou sabendo que tínhamos um BLOG. Parece que hoje, o CAPETA gosta muito dessa ferramenta. No final da entrevista você vai ficar sabendo porque.

A negociação.

Com eu disse acima, logo que o “agente” soube da existência do BLOG, facilitou (e muito) a nossa conversa. Disse que provavelmente nós seríamos muito ÚTEIS para eles. Olhou na agenda e marcamos o dia da entrevista.

Combinamos o local aonde ele iria nos pegar. Tive que levar o CABEÇÃO, afinal de contas, dos NOVE meninos, além de ser o mais velho, é também o mais inteligente.

A viagem

No dia marcado, uma LIMUSINE PRETA (engraçado como todo carro de uma ENTIDADE, como o CAPETA, O DRÁCULA, ETC é uma LIMUSINE PRETA) veio nos pegar. Tivemos que ser vendados para que não descobríssemos o ESCRITÓRIO do DEMÔNIO, lógico.

Rodamos por cerca de 1 hora até que o carro diminuiu a velocidade e podemos perceber que entraríamos numa espécie de garagem subterrânea. O carro parou e a venda foi tirada. O agente apontou para o elevador e disse:

-Sigam direto até o elevador e apertem o botão vermelho. (outra vez a predominância das cores típicas: o vermelho)

Assim fizemos. O elevador foi descendo, descendo. Quanto mais descíamos, mais forte era o cheiro de enxofre. Finalmente chegamos. Adentramos por um corredor onde, no final, havia uma porta com uma escultura de cabeça de bode em alto-relevo. Esta escultura era de bronze, com as bordas douradas. Este dourado tinha um brilho que eu jamais vira em toda minha vida . Chegamos próximos à porta e, imediatamente, ela abriu-se. Entramos numa sala escura, mas dava perfeitamente para ver uma cadeira maior, dessas de gerente, circundada por duas menores, dessas de empregado. Sentamos e ficamos aguardando por cerca de 2 minutos. O cabeção estava maravilhado. Dava para ver sua cara de satisfação. Nem parecia que iríamos encontrar com o PEMBA. Os meninos de hoje em dia não se assustam com mais nada. Nos meus tempos de menino, eu mijava nas calças, só com a simples menção do BICHO-PAPÃO. Hoje tá tudo mudado. Eles não têm medo de nada. Talvez seja influência da TV, que fica a todo momento inventando histórias. Tem até CPI ao vivo. Além do mais, depois de um período de oito anos de um governo como o do PSDB, quem se assusta hoje em dia?




* BICHO-PAPÃO




O encontro

Nisso ouve-se um estouro, parecia uma bombinha de 0,50. Em meio a uma nuvem de fumaça e forte cheiro de enxofre, aparece ele, o LÚCIFER, O COISA-RUIM, O DEMONIO, O CAPETA, O PEMBA sentado na cadeira grande. O cabeção vibrou, batendo palmas! Eu achei muito sem graça. O FHC, O COLLOR eram mais eficientes em suas aparições. Sua aparência não era estranha. Nunca tinha me deparado com o CAPETA em “pessoa”, mas alguma coisa nele era familiar. Ele me lembrava alguém. Não conseguia dizer quem era. Ele estava bem vestido. Usava um terno preto, muito bem cortado. Os sapatos estavam impecavelmente lustrados. Só uma coisa destoava naquele manequim: ele insistia em usar uma capa sobre os ombros. Coisa mais “demodê”!

A entrevista.

Nem foi preciso nos apresentar. Fomos direto ao assunto.

Oni Presente- Senhor COISA-RUIM, digo, LÚCIFER, qual é o seu verdadeiro nome? Eu já ouvi falar do Senhor, mas cada um usa um nome diferente.

LÚCIFER - Eu tenho vários nomes. Sou chamado de LÚCIFER (o meu preferido), de COISA-RUIM, CAPETA, PEMBA, PÉ-REDONDO, BODÃO, etc.

Oni Presente- E essa sua aparência? Você sempre se apresentou assim?

LÚCIFER- Claro que não! Eu já incorporei várias formas. Já fiquei no Governo por oito anos e pouca gente notou! Fui o responsável pelas privatizações, desemprego, aumento da pobreza e toda ruindade possível, até perder a eleição para um BARBUDO!

Oni Presente- O senhor quer dizer que já foi PRESIDENTE DA REPÚBLICA?

LÚCIFER- Exatamente!!!

O cabeção continuava atento. Seus olhinhos brilhavam!!!

Oni Presente- Devo confessar que estou surpreso! Por isso eu estava achando-o familiar! O Senhor tem predileção por alguma personalidade?

LÚCIFER - Sim. Gosto de políticos de alguns partidos. Eles são a filial do inferno aqui na terra. Na minha última investida pública, eu incorporei naquele deputado de nome esquisito, o ROBERTO JEFFERSON. Foi uma possessão fácil. O cara tem jeito para a coisa!! Outros também, como o JORGE BORNHAUSEN, O ARTHUR VIRGÍLIO e A SENADORA HELOÍSA HELENA, que é mais “feia” que minha MÃE!

(risos)

O cabeção quase rolava no chão... de tanto rir!!!

Oni Presente- O senhor acha que é fácil esse seu trabalho?

LÚCIFER- Não. Tenho resistências. Esse MALDITO partido de esquerda: O PT, o partido do PRESIDENTE. Eles são a pedra no meu sapato ( apesar do meu pé ser redondo).

Se não fosse por eles, o INFERNO seria aqui!

Oni Presente- Quer dizer que mesmo para um “DEMÔNIO”, às vezes, o senhor se depara com “dificultadores” como esse PT?

LÚCIFER- Exatamente. Por isso eu conto com uma rede de “colaboradores”.

Oni Presente- E quem são esses “colaboradores”?

LÚCIFER- Você fatalmente já desconfiou. Temos colaboradores em diversos lugares. Principalmente na MÍDIA. Temos a VEJA, O NOBLAT, O UCHO, CLÁUDIO HUMBERTO, GIBA 1, ESTADÃO, ETC.

Oni Presente- Nossa!!! Que tipo de remuneração eles recebem???

LÚCIFER- Todas! Esses, a quem me referi acima, são meus subordinados direto. Eles estão estagiando para concorrer a um posto de conselheiros lá na MATRIZ (INFERNO).Por isso fazem o que fazem. Essa é a sua missão. O candidato que fizer mais maldade, ganha a vaga.

Oni Presente- E qual deles tem mais pontos?

LÚCIFER Até agora, temos um primeiro lugar: VEJA.
Empatados em segundo lugar: NOBLAT e o senador Jorge Bornhausen.
Mas vou abrir uma exceção: provavelmente levarei todos. São muito BONS em termo de RUINDADE!! (gostou do paradoxo?)

Oni Presente - O senhor só tem colaboradores na MÍDIA “consagrada”??

LÚCIFER - Claro que não!!! Temos também alguns MANÉS: Os INOCENTES ÚTEIS.

Oni Presente - Quem são eles??

LÚCIFER - Alguns BLOG´S de aluguel!!

Quando ia fazer a outra pergunta, o CABEÇÃO antecipou, agitadamente:

CABEÇAO - É A KIKA! É A KIKA! É A KIKA! É A KIKA!

O DESFECHO.

Foi quando LÚCIFER soltou aquela GARGALHADA HORRIPILANTE que durou por mais ou menos 01 minuto. Nisso pude perceber na sua lapela, um detalhe que havia passado desapercebido: UM BROCHE EM FORMA DE TUCANO!!!

Outro estouro. Dessa vez mais forte e ele desapareceu em meio a uma nuvem de fumaça e cheiro de enxofre.





Fomos envolvidos em um redemoinho e lançados para fora do prédio juntamente com alguns panfletos de campanha: SERRA PRESIDENTE.






O cabeção estava se divertindo.Seu cabelo ficou todo alvoraçado, espetado, parecendo uma vassoura de piaçava. Mas era visível sua alegria. Do lado de fora do prédio, um detalhe me deixou ainda mais atordoado. Era possível ver uma placa de bronze indicando: INSTITUTO FERNANDO HENRIQUE CARDOSO.

FIM

Marcadores