sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

PIG REEDITA MENSALÃO, mesmo tendo sido terrotado com esse tema em 2006

Novamente cita “malas” (vai gostar de MALAS assim no RAIO QUE OS PARTAM).

Revista alega que teve acesso ao inquérico (sob sigilo do MP) e que nele consta o que já sabemos desde 2005: CONVERSA PARA FAZER BOI DORMIR!

 

PT usou dinheiro público no Mensalão de 2005, afirma revista

Documentos contidos em processo judicial revelariam detalhes sobre escândalo de corrupção do governo Lula

estadao.com.br

SÃO PAULO - A investigação do escândalo de corrupção conhecido como Mensalão do PT demonstra que os recursos utilizados no esquema de caixa 2 do Partido dos Trabalhadores para comprar votos da base aliada no Congresso Federal também provinha dos cofres públicos, segundo reportagem da revista Istoé desta semana.

 

A publicação afirma ter tido acesso ao processo judicial com 69 mil páginas contendo laudos sigilosos da polícia federal, relatórios reservados do conselho de controle de atividades financeiras, pareceres da receita federal e outras representações criminais que tramitam sob segredo de justiça em vários estados, cujo conteúdo demonstraria a origem estatal dos recursos do Mensalão petista.

 

O ex-prefeito de Belo Horizonte e coordenador da campanha presidencial da ministra da Casa Civil, Fernando Pimentel, é citado pela primeira vez no caso no início das investigações, em 2005, e é apontado como um dos operadores da remessa ilegal de recursos para o exterior, depois usados para pagamentos de dívidas com o publicitário Duda Mendonça. Segundo a denúncia do Ministério Público Mineiro, a origem desses recursos está em um contrato superfaturado da prefeitura de Belo Horizonte, feito durante a gestão de Pimentel.

 

A publicação ainda aponta outro fato novo levantado durante as investigações, que seria o envio de uma mala com R$ 1 milhão à executiva regional do PT do Rio Grande do Sul. O dinheiro teria sido usado pelos dirigentes estaduais do PT para pagar dívidas históricas acumuladas durante a realização do Fórum Social Mundial, criado por movimentos de esquerda e organizado pelo PT de Porto Alegre.

 

Os documentos supostamente ainda reúnem vários depoimentos de políticos e empresários que comprovam o pagamento de propina a deputados da base aliada do PT. Partidos como o PTB de Roberto Jefferson, ex-deputado responsável pelas primeiras denúncias do mensalão, o PL e o PP são citados nos laudos.

 

Nenhum comentário:

Marcadores