quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Estudantes protestam contra Aécio e FHC e são agredidos



Jovens fizeram uma manifestação ao final do ato de lançamento da candidatura de Aécio Neves a presidência da República em BH na última segunda-feira, 25. O palestrante e estrela da noite foi o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.



O nostálgico FHC para relembrar seus tempos de presidente recebeu os jovens manifestantes com pancadaria. A União da Juventude Socialista – UJS, Levante Popular da Juventude, Juventude da CTB e da CUT e Movimento Mudança participaram da atividade.




A atividade aconteceu em um luxuoso hotel de Belo Horizonte e contou também com a presença do governador de Minas, o tucano Antônio Anastasia. Contudo, era flagrante a ausência de figurões nacionais do PSDB , o que demostra a falta de força do presidenciável dentro de seu próprio partido.




Aécio Neves – que em seus governos aumentou a dívida pública do estado em 17%, teve o pior desempenho do PIB dos últimos 30 anos, sucateou os serviços públicos e aumentou as desigualdades regionais – agora quer requentar a herança maldita de FHC e relançá-la com ares de moderno. De moderno Aécio e FHC não tem nada.




A manifestação dos jovens teve o objetivo de demonstrar para os tucanos que em Minas a possível campanha de Aécio não será sem obstáculos. “Diversas organizações de juventude de Minas já estão se articulando para realizar um grande movimento de denúncia da situação em que Minas se encontra. Divulgaremos dentro e fora do estado”, disse Rafael Leal, presidente da União Estadual dos Estudantes e militante da União da Juventude Socialista – UJS.




Os jovens carregavam cartazes com dizeres como “Aécio, soletra a palavra POVO!”, “FHC quebrou o Brasil e Aécio quebrou Minas” e “Tucanos não tem moral para falar do Brasil” entre outros, quando seguranças particulares dos tucanos começaram a rasgar os cartazes e agredir os manifestantes. “Nosso protesto é político e pacífico, mas os tucanos preferiram a violência. Espero que FHC tenha matado a saudade dos seus governos truculentos”, relatou o presidente da UJS-BH, Péricles Francisco.




Jovens estudantes e trabalhadores estão preparando uma jornada de atividades e manifestações para o mês de março e abril em Minas. “Este foi só o começo. A partir de agora somos presença confirmada em todos os atos públicos de Aécio e Anastasia em Minas. Chega de descaso com o povo mineiro”, afirmou a diretora da UNE e militante da UJS, Luiza Lafetá.

2 comentários:

H.Pires disse...

Agressão a essa Juventude aguerrida e destemida? Seus canalhas vagabundos. Que é isso PSDB? Voces ainda acham que voltamos aos tempos da ditadura? Não voltamos não! Não importa a manifestação que eles façam, eles tem que ser protegidos. Eles são o futuro desta Pátria. E esse futuro será muito melhor nas mãos deles. Parabéns a todos eles.

maria da penha disse...

Vamos Minas não deixe esta tropa de ladrão voltar para o poder o povo mineiro é inteligente, vamos gritar para os quatro cantos do mundo chega de sacanagen tropa de vagabundos

Marcadores