quinta-feira, 11 de agosto de 2005

ENTREVISTA COM O “NOBLAT”

A PREPARAÇÃO

Após a epopéia da última entrevista, onde eu e o CABEÇÃO desmascaramos o DIABO (Lúcifer) no seu próprio DOMÍNIO, resolvemos ir em busca dos outros PERSONAGENS que compõem a TRUPE DO MAL. (FHC & CIA).

O CABEÇÃO, depois de muito estudar as possibilidades e “viabilidade” das personagens em questão, concluiu que seria por demais “produtiva” uma entrevista com uma dessas personalidades.E segundo sua concepção, a que mais tem feito SUAS maldades via WEB, é o NOBLAT!

Novamente, através do GOOGLE, descobrimos onde e como encontrar o “MALA”. Apesar do SITE nos apontar para BRASÍLIA, era evidente que o FOFOQUEIRO só poderia estar onde ele se sente bem: No inferninho, ou como eles chamam o MOQUIFO: INSTITUTO FERNANDO CARDOSO.

O CONTATO

Entramos em contato com a PEÇA. No princípio não conseguimos nada. Ele nem atendia as ligações. Apelamos para os torpedos... PIMBA!!! Foi só falar que já sabíamos quem era o seu LÍDER (LÚCIFER) e conseguimos marcar nosso encontro para a manhã seguinte.


Partimos para a batalha. Eu apenas levaria a CÂMERA DIGITAL que é um equipamento completo: Tira fotos e serve como gravador de voz. O CABEÇÃO estava às voltas com umas BOMBINHAS. Ele ficara entusiasmado com a aparição de LÚCIFER naquele outro dia, o da entrevista.

Aquele ESTOURO e a NUVEM DE FUMAÇA, ele estava conseguindo fazer no quintal. Ficou a semana toda brincando com aquilo. Os vizinhos já andavam reclamando dos constantes estampidos. Até montou um KIT, onde havia BOMBINHAS de vários tipos e um isqueiro, tudo acondicionado em uma caixinha.

A PARTIDA

Saímos na manhã seguinte bem cedinho, rumo ao moquifo. Chegamos no prédio e fomos recepcionados na portaria pelo secretário. E aqui eu faço um pequeno comentário que não poderia passar em branco:
- Engraçado como são as coisas, né? Chefe é chefe. Com o LULU (LÚCIFER) foi tudo diferente, com direito até a LIMUSINE e com esse MUQUIRANA tivemos que pagar um taxi.
-
O secretário apontou para o elevador e nem precisou falar que era para apertar o botão vermelho, como da última vez.
Descemos e sentimos, novamente, aquele cheiro de enxofre. Chegamos ao fundo e naquele corredor, dessa vez podemos perceber várias portas: cada uma com sua respectiva indicação.
Na frente, do lado DIREITO, (se o cara é da DIREITA (POLÍTICA), tem que ficar no lado DIREITO, é óbvio!!!) na terceira porta após o elevador, lá estava ela: a sala do NOBLAT.

Só tinha uma inscrição na porta, sem nenhum outro “adereço”. Chegamos e, novamente a porta abriu-se. O cabeção viu uma chave na fechadura e resolveu pagá-la. Perguntei a ele o porquê daquilo e ele disse que iria entregar ao NOBLAT.

O LOCAL

Lá dentro, vários computadores. Todos acessados em jornais on-line. Dava pra notar alguns BLOG´s. Procuramos entre vários, alguns familiares e vimos o BLOG DA JUSSARA, e vários outros.

O CABEÇÃO ficou mais atento. Notei que ele procurava, no meio dos vários BLOG´s, aquela droga e AGORA FORA DO AR, pois não tem REGISTRO. Sim, o BLOG DA KIKA!!! Não havia nenhunzinho computador ligado naquilo que ela chama de BLOG. Não teve jeito!Parece que nem o NOBLAT suporta navegar NAQUILO. Era visível o sorriso de satisfação do CABEÇÃO.

Sentamos a mesa, disposta no centro da sala decorada com diversos retratos de FHC. Num quadro mais no fundo, UMA SURPRESA. Havia um ALVO, com a FOTO DO LULA, cravejado de DARDOS!!!

A ENTREVISTA

Chega o NOBLAT e diz secamente:

Prefiro que a entrevista seja rápida, pois eu estou cheio de trabalho. Tenho muitos artigos para “colar”... Ops, digo, escrever!

ONI PRESENTE-Tudo bem.

CABEÇÃO-Ok.

E começamos a entrevista:

ONI PRESENTE- há´quanto tempo escreve no BLOG?

NOBLAT-Bem a partir do momento que os BLOG´s tornaram-se populares, onde QUALQUER um pode escrever, eu optei por ele.

CABEÇÃO-Até a KIKA??

NOBLAT- Quem??

ONI PRESENTE- Ninguém, Noblat, esse menino tem cada uma...

ONI PRESENTE- Continuando... Quer dizer que prefere o BLOG, já que não encontra espaço em um GRANDE JORNAL ou EMISSORA DE TV??

NOBLAT- Que é isso? Se for começar com falta de respeito eu paro agora a entrevista... (IRRITADO)

ONI PRESENTE-Calma Noblat, como não havíamos combinado a pauta com antecedência, escapuliu...

NOBLAT-Humpf!!

ONI PRESENTE- Onde trabalhou antes de “escrever” no BLOG??

NOBLAT- DE NOVO!!!?

ONI PRESENTE- Calma. Você não entendeu... O que eu quero saber é o que você faria, se não fosse BLOGUEIRO... Ops, digo, jornalista??

NOBLAT- Humpf! Se você não tomar mais cuidado, o bicho vai pegar...

CABEÇÃO- Há, há, há, há...

NOBLAT- E vê se manda esse CABEÇÃO parar de rir...

ONI PRESENTE- (fica quieto CABEÇÃO). Sussurei no ouvido dele.

NOBLAT- Bem, mais isso eu posso responder. Na verdade eu não queria seguir a carreira de BLOGUEIRO... Ops, digo, JORNALISTA. Eu queria ser outra coisa!

ONI PRESENTE- O que você queria ser?

NOBLAT - Bem, não gostaria de falar sobre isso, mas minhas reminiscências estão nesta CAIXA.

Ele tirou uma caixa de dentro da gaveta da mesa e era possível ver um ALBÚM DE FOTOS lá dentro. Na capa do ALBÚM estava escrito: TOP SECRET! Deixou a caixa sobre a mesa e virou-se para apanhar água.Quando eu me preparava para faze-lhe mais perguntas, continuando com a entrevista, escutei GARGALHAS. Era o CABEÇÃO, com o ALBUM nas mãos.

Noblat veio em nossa direção e avançou sobre o CABEÇÃO. Ele, o CABEÇÃO, mais esperto, jogou o ALBÚM para mim. Abri rapidamente e descobri o porquê daquelas gargalhadas do cabeção. Ali estava o sonho de infância do NOBLAT.

Rapidamente o NOBLAT acionou um botão, e imediatamente todas as janelas se fecharam automaticamente. Nisso, ele falou:

Já que vocês agora sabem do meu SEGREDO, ficarão aqui para sempre... há, há, há, há, há, há, há...

CABEÇÃO- É o que você pensa!!!

E da sua caixinha retirou o isqueiro e a BOMBINHA DE 0,50... Foi aquele estouro. Saiu fumaça pra tudo que é lado.

Quando dei por mim, ele já estava de posse das chaves que havia pegado quando entramos. Em menos de um minuto atingimos a rua. De lá, era possível ouvir os gritos de NOBLAT.

NOBLAT- Malditos, você me pagam!

Não sei como! Com o que tínhamos na mão, era evidente que ele iria pensar duas vezes antes de nos incomodar.
O CABEÇÃO estava um pouquinho chamuscado. Segurava a caixinha numa das mãos e o ALBÚM na outra. E dava gostosa GARGALHADAS. Pra ele tudo é diversão.

CLIQUE AQUI PARA VER AS FOTOS...

33 comentários:

Anônimo disse...

RARARRARARARRARARARARRARARARARA, meu que demais!!!
Eu não consegui parar de rir um só instante!!
Olha, mas eu tenho uma critica a fazer.
Você esqueceu de dizer para o noblat por no blog dele as cores do PSDB.
Eu já fiz comentarios n blog dele, a respeito de umas coisas que ele escreveu, ele não publicou nada, e olha que até cadastro eu precisei fazer lá, para fazer as minhas humildes perguntas.
Até ai tudo bem, não morri por isso, mas o problema é que quando eu perguntei para ele, quando é que ele iria colocar no blog dele, as maracutais da caixa 2 do FHC, e o caso do azeredo com a mala do valerio, ele simplesmente bloqueou meu IP.
Ta certo que eu tenho speedy, que poderia voltar e postar de novo, mas como eu sei que ele vai se fazer de morto, é melhor deixar pra lá.
Aposto que a kika biscate ja contou pra ele!! mas que deu para rir e muito ah deu

Anônimo disse...

Esse jegue faz campanha para o PSDB, deve estar levando uns troco para isso, ou será que ele tambem alugou o blog?

Anônimo disse...

Não colou cabeção! Como que quando vcs falam da Kika ele pergunta"QUEM", Ambos tem blog alugados para o PSDB, como ele não lembraria da cabo eleitoral predileta do FHC?
Ai não né, ele sabe muito bem quem a kika, prestadora de favores para eles.

Anônimo disse...

Tenho certeza que a kika leu isso e deu risada, deu tanta risada que mijou nas carsolona

Anônimo disse...

Que carsola o que miguel, é ciroula mesmo

Anônimo disse...

Hummm noblat ta com uma cara ~de quem é amiguinha ai na foto

Anônimo disse...

Há meses, o jornalista Ricardo Noblat tem oferecido evidências cabais de que se julga acima do braço da Lei. Em seus “artigos” e peças de maledicência, travestidos de Jornalismo, fere o disposto no Código de Ética dos Jornalistas, na Lei de Imprensa e no Código Penal. Em sua perseguição fanática e delirante ao governo do Excelentíssimo Senhor Presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva, legitimamente eleito pelo voto de 52,7 milhões de brasileiros, o referido profissional faz menos uso de seus supostos talentos investigativos do que de leviana sanha acusatória. Ao empenhar seu canal de imprensa numa campanha irresponsável de desconstrução de imagem do Supremo Mandatário da Nação, o Sr. Noblat igualmente se mobiliza contra o Estado de Direito e as Instituições, dedicando-se a malefícios que corrompem os princípio éticos da profissão.

Nós, brasileiros, lutamos durante décadas pela restituição das liberdades civis e pelo respeito à Lei, dedicação que resultou gloriosa no processo de redemocratização, mercê do sacrifício de cidadãos e cidadãs justos e abnegados. Não é admissível que esse esforço de duas gerações sucumba à perversão de grupos políticos que arriscam a própria soberania do País numa aventura golpista. Como arauto da desgraça, o Sr. Noblat debruça-se dia e noite sobre a tarefa de divulgar boatos e assacar denúncias, incorporado a uma ciranda de sabotagem da informação por meio da Internet. Seu Blog do Noblat, baseado no Portal IG, constitui-se em colagem grosseira de insultos e ironias de ressentimento.

Publicada no último dia 31 de agosto, a Carta Sigilosa de Lula aos Empresários constitui-se em exemplo máximo da patranha jornalística a que se dedica o referido profissional.


O texto leva a crer que o presidente: 1) oculta verdades sobre a crise; 2) mente ao afirmar desconhecer a suposta delinqüência em seu partido; 3) não exerce de fato o mandato, posto que é refém de meliantes; 4) prevaricou ao abster-se de buscar a verdade quanto aos recursos obtidos pelo Sr. Delúbio Soares. (Versão completa ao pé deste documento.)

Timidamente, o texto é acompanhado da seguinte advertência: “Qualquer semelhança com fatos ou pessoas é mera coincidência”. Esse artifício de defesa não livrou milhares de leitores a tomarem a peça por verdadeira, considerado ainda o fato de que a falsificada missiva é “assinada” por Luiz Inácio Lula da Silva. Em agravo, o comunicador publicou comentário que lançou ainda maiores dúvidas sobre a autenticidade do documento. Segue:

Sobre a carta que Lula poderia ter assinado

Por muitos comentários postados na nota abaixo sobre a suposta resposta de Lula a uma carta de empresários, e por um telefonema aflito que recebi há pouco de um amigo que trabalha no Palácio do Planalto, concluo que não ficou claro que a carta foi um mero exercício de ficção - embora eivado de informações verdadeiras, muitas delas já publicadas aqui. Noblat

Cabe indagar se o estímulo da dúvida é resultado de imperícia do profissional ou de escancarada má-fé. A julgar pelos precedentes do elemento, faculta-se crer que ambas as respostas são corretas. A peça, como outras divulgadas pelo Sr. Noblat, induzem ainda o leitor a acreditar que o Presidente é um adicto de bebidas alcoólicas. Esta é, com certeza, uma obsessão do jornalista, cuja provocação segue o método de desqualificação de seus oponentes.


Neste momento grave da Nação, vale indagar a que se dedicam as autoridades investidas do poder de fiscalizar as atividades dos profissionais de imprensa e dos aventureiros que nela desenvolvem suas atividades de banditismo.

Como exemplo, evoca-se o Código de Ética dos Jornalistas, em vigor desde 1987. Uma corrida de olhos pelo texto já é suficiente para perceber que Noblat comete diariamente graves violações. Segue:

Art. 2o - A divulgação de informação, precisa e correta, é dever dos meios de comunicação pública, independente da natureza de sua propriedade.

Art. 3o - A informação divulgada pelos meios de comunicação pública se pautará pela real ocorrência dos fatos e terá por finalidade o interesse social e coletivo.

Art. 7o - O compromisso fundamental do jornalista é com a verdade dos fatos, e seu trabalho se pauta pela precisa apuração dos acontecimentos e sua correta divulgação.

Art. 10. O jornalista não pode:

d) Concordar com a prática de perseguição ou discriminação por motivos sociais, políticos, religiosos, raciais, de sexo e de orientação sexual.

Art. 14. O jornalista deve:

a) Ouvir sempre, antes da divulgação dos fatos, todas as pessoas objeto de acusações não comprovadas, feitas por terceiros e não suficientemente demonstradas ou verificadas.

b) Tratar com respeito a todas as pessoas mencionadas nas informações que divulgar.

Caso não seja uma peça de ficção como as do jornalismo rameiro de Noblat, a Lei de Imprensa também deveria oferecer normas que coibissem o crime. Segue:

Daniella (cont.) 6/9/2005 11:22
Capítulo III
DOS ABUSOS NO EXERCÍCIO DA LIBERDADE DE MANIFESTAÇÃO DO PENSAMENTO E INFORMAÇÃO

Art. 12. Aqueles que, através dos meios de informação e divulgação, praticarem abusos no exercício da Liberdade de manifestação do pensamento e informação ficarão sujeitos às penas desta Lei e responderão pelos prejuízos que causarem.

Parágrafo único. São meios de informação e divulgação, para os efeitos deste artigo, os jornais e outras publicações periódicas, os serviços de radiodifusão e os serviços noticiosos.

Art. 13. Constituem crimes na exploração ou utilização dos meios de informação e divulgação os previstos nos artigos seguintes.

Art. 16. Publicar ou divulgar notícias falsas ou fatos verdadeiros truncados ou deturpados, que provoquem:

I - perturbação da ordem pública ou alarma social;

II - desconfiança no sistema bancário ou abalo de crédito de instituição financeira ou de qualquer empresa, pessoa física ou jurídica;

III - prejuízo ao crédito da União, do Estado, do Distrito Federal ou do Município;

IV - sensível perturbação na cotação das mercadorias e dos títulos imobiliários no mercado financeiro (...)

Art. 20. Caluniar alguém, imputando-lhe falsamente fato do como crime:
Pena - detenção, de 6 (seis) meses a 3 (três) anos, e multa de 1 (um) a 20 (vinte) salários mínimos da região.

§ 1.°. Na mesma pena incorre quem, sabendo falsa imputação, reproduz a publicação ou transmissão caluniosa.

Art. 21. Difamar alguém, imputando-lhe fato ofensivo à sua reputação.

Art. 22. Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou decoro.

Art. 23. As penas cominadas dos arts. 20 a 22 aumentam-se de um terço, se qualquer dos crimes é cometido:

I - contra o Presidente da República, Presidente do Senado, presidente da Câmara dos Deputados, Ministro do Supremo Tribunal Federal, Chefe de Estado ou Governo estrangeiro, ou seus representantes diplomáticos.

Daniella (cont.) 6/9/2005 11:25
A Justiça dispõe ainda de um Código Penal, claríssimo, cuja magnífica e objetiva redação ilumina qualquer debate sobre infrações dessa natureza.

Código Penal

Capítulo V

DOS CRIMES CONTRA A HONRA

Calúnia

Art. 138. Caluniar alguém, imputando-lhe falsamente fato definido como crime:
Pena — detenção, de 6(seis) meses a 2 (dois) anos, e multa.
§ 1- Na mesma pena incorre quem, sabendo falsa a imputação, a propala ou divulga.
§ 2- É punível a calúnia contra os mortos.
§ 3- Admite-se a prova da verdade, salvo:
I - se, constituído o fato imputado crime de ação privada, o ofendido não foi condenado por sentença irrecorrível;
II - se o fato é imputado a qualquer das pessoas indicadas no n. I do art. 141;
III - se do crime imputado, embora de ação pública, o ofendido foi absolvido por sentença irrecorrível.

Difamação

Art. 139. Difamar alguém, imputando-lhe fato ofensivo à sua reputação:
Pena — detenção, de 3(três) meses a 1(um) ano, e multa.

Parágrafo único. A exceção da verdade somente se admite se o ofendido é funcionário público e a ofensa é relativa ao exercício de suas funções.

Injúria

Art. 140. Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro:
Pena — detenção, de 1(um) a 6(seis) meses, ou multa.
§ 1. O Juiz pode deixar de aplicar a pena:
I - quando o ofendido, de forma reprovável, provocou diretamente a injúria;
II - no caso de retorsão imediata, que consista em outra injúria.
§ 2. Se a injúria consiste em violência ou vias de fato, que, por sua natureza ou pelo meio empregado, se considerem aviltantes:
Pena — detenção, de 3(três) meses a 1(um) ano, e multa, além da pena correspondente à violência.

Anônimo disse...

Noblat, faz campanha para o PSDB, PORTANTO NO BLOG DELE NÃO HA UMA UNICA NOTA QUE FALA MAL DOS POLITICOS DO PSDB....Cabe dizer que nós, cidadãos brasileiros, prezamos sobremaneira a liberdade de expressão e repudiamos com vigor a prática da censura. Sobre estes direitos, entretanto, pesa uma hipoteca de responsabilidade, de compromisso com o bem comum e de busca permanente da verdade. No caso do elemento objeto deste manifesto, é patente a prática do abuso e o desprezo cínico pela Lei. Outrossim, é evidente que o “blog” em questão não se pauta pelos cânones do bom jornalismo, movendo-se no lodaçal fétido e pestilento do golpismo barato e indigno. Pelo exposto, rogamos às instituições que repudiem essa expressão do submundo da mídia e que as autoridades competentes tomem imediatamente as providências necessárias à cessação do abuso

Anônimo disse...

Excelente texto... Adorei, tudo aquilo que queremos colocar para fora e nao conseguimos.

Anônimo disse...

Interessante! Gostei do cara!!

Anônimo disse...

Achei a defesa digna de muitos aplausos.Creio que se o proprio Lula, tivesse acesso a esse texto,ficaria muito satisfeito. È importante sabermos divulgarmos q apoiamos e confiamos no nosso presidente!!!

Anônimo disse...

AdoreiMUUUUUITO BOM...

Alguém deveria mandar uma cópia ao Gagá-beira e outra à Hegoísta Hellena.

Anônimo disse...

Muito longo
mesmo assim está longe de ser um texto cansativo.

Vc vai lendo e se empolgando com cada frase escrita.

EXCELENTE!!

Anônimo disse...

Sensato o desabafo e um puxão de orelha aos oportunistas de plantão

Anônimo disse...

I PRÊMIO "MALA SEM ALÇA" VAMOS ELEGER AQUELE JORNALISTA, REPÓRTER E DA MESMA ESPÉCIE QUE DESINFORMOU MELHOR O PÚBLICO!!!!!

Anônimo disse...

Só pode um?
Eu voto no "calunista" Cláudio Humberto!

Mas se pudesse tb votaria em: Mainardi, Míriam Leitão, Ancelmo Góis, Tereza Cruvinel, Alexandre Garcia...

Anônimo disse...

E o meu voto vai para...

Ricardo Noblat

Anônimo disse...

Meu voto é no fantástico Boris Casoi, da Record.
Boris Casoy, dedo-duro que entregou jornalistas para a tortura na Ditadura Militar

Anônimo disse...

O Boca Murcha do Bóris Casoy.
O Pit Bull do Edir Macedo!!!!!

Anônimo disse...

...mas quem me tira do sério é a "cientista política" Lúcia Hipóllito. Declarada perseguidora do PT e de Lula sempre acha um meio de responsabilizá-los de algo errado.

Anônimo disse...

Mas a finalidade é mandarmos diversos e-mails para o vencedor do PRÊMIO MALA SEM ALÇA.
DANDO-LHE PARABÉNS PELO SEU DESERVIÇO.
Pode fazer isso ONI?

ESTE É O OBJETIVO DO PRÊMIO!!!!

É PRA DAR UMA QUEBRADA NO GELO NA SISUDEZ DAS NOSSAS AÇÕES!!!!!

IRONIA ARISTOTÉLICA

Anônimo disse...

Diogo Mainardi
Depois da coluna da semana, que transforma o Daniel Dantas em vitima, nem discuto. Mainardi é quem mais desinforma o leitor

Anônimo disse...

vocês têm que conhecer o Lazier martins da RBS TV/ RS

Anônimo disse...

Em média viajo entre duas e três horas por dia no ir e vir do trabalho/casa. Aí, fico ouvindo a tal da CBN esse tempo todo... Não dá pra não votar no Adalberto Piotto.

Anônimo disse...

Bem, essa é uma escolha difícil. And Oscar goes to...

Ricardo Noblat!

Esse chegou a inventar uma suposta carta escrita por Lula. Troféu "Sansonite de Ouro"
pra ele.

Anônimo disse...

Eu voto no Willian Boner (será que é este mesmo o nome dele? Se não for alguém conserte, por favor. É aquele rapazinho, editor do Jornal Nacional da Globo. Acho que ele fica nos bastidores só armando ...

Anônimo disse...

Willian Bonner, sem dúvida.
Ana Paula "Patrão" ficaria em segundo.


Mas se estivesse vivo
Ferreira Neto. Quem se lembra?

Anônimo disse...

William Bonner O editor-chefe do Jornal Nacional, do câncer Rede Globo, pela quantidade de incautos que engana!

Anônimo disse...

I "TROFÉU IMPRENSA MARROM" vamos nessa?
QUAL FOI O BURACO NEGRO AMARRONZADO QUE MAIS ATRAIU OS INCAUTOS???????

Anônimo disse...

I "TROFÉU IMPRENSA MARROM"
QUAL FOI O BURACO NEGRO AMARRONZADO QUE MAIS ATRAIU OS INCAUTOS???????

Μais um oferecimento das "Organizações TABAJARA".

VAMOS VOTAR!!!!
COMO DIRIA SÍLVIO SANTOS:"ELE MERECE, ELE MERECE, ELE MERECE..."

SALVE SANTA CLARA!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Ole Ole Ole Ola
VEJA VEJA!!!

Ole Ole Ole Ola
VEJA VEJA!!!

Ole Ole Ole Ola
VEJA VEJA!!!

Anônimo disse...

A quem interessar....Estou com copia do 1 Relatorio Parcial da CPMI dos Correios e Mensalao, dos quais resultou o encaminhamento dos 18 cassaveis. Eu ainda nao acabei de ler. Sao 61 paginas.

Anônimo disse...

oi

Marcadores