sexta-feira, 2 de setembro de 2005

EXPLOSIVO CD COM NOMES DE QUEM ENVIOU DINHEIRO PARA O EXTERIOR!!!

Dantas é o principal financiador privado de Marcos Valério, mais de 127 milhões até agora contabilizados.

"...estamos assistindo uma farsa chamada CPI e uma
blindagem de politicos do PFL e PSDB."


A Gazeta Mercantil mostrou na edição de ontem que membros tucanos e pefelistas das CPIs dos Correios e dos Bingos resistem em abrir as transferências de Daniel Dantas do Oportunity para Marcos Valério. Dantas é o principal financiador privado de Marcos Valério, mais de 127 milhões até agora contabilizados. A principal razão desta obstrução é que o esquema Marcos Valério funcionava durante a gestão tucana e foi apropriado pelo PT quando chegou ao poder. Dantas também é suspeito de alimentar Roberto Jefferson com informações confidenciais obtidas através da firma de espionagem de um israelense que trabalha para ele, além disso Dantas transferiu dinheiro para o PT e não consegui o que queria com a Brasil Telecom e por isto estaria se vingando por ter pago e não recebido nada em troca. É de se estranhar também pq a CPI não quebre o sigilo telefônico de Marcos Valério desde a época tucana e não tenha investigado a conta que Duda Mendonça tem no exterior que era alimentada por Maluf, só um depósito mostra 5 milhões de dólares. Outro fator explosivo é o CD com os nomes dos brasileiros que fizeram remessas ilegais para o exterior pelo Banestado. Este CD não vem a público pq comprometeria meio mundo de políticos e empresários, políticos inclusive do PT como José Mentor. Ou seja, estamos assistindo uma farsa chamada CPI e uma blindagem de politicos do PFL e PSDB.

Maior financiador do valerioduto

De acordo com Paulo César Chamadoiro Martin, diretor da Federação Única dos Petroleiros (FUP), “graças à estreita relação política com os parlamentares pefelistas e tucanos, a chamada bancada do orelhudo, Daniel Dantas vinha mantendo-se incólume nas investigações do Congresso sobre as denúncias de corrupção”. A CPI dos Correios, lembra Paulo César, “já identificou que o banqueiro despejou R$ 145 milhões nas contas de Marcos Valério, através de pretensas contas publicitárias da Telemig e da Amazônia Celular”. “Dantas é o maior financiador privado do valerioduto, mas conseguiu manter-se fora do alvo das CPIs até bem pouco tempo”.

Aliado do PSDB e do PFL

O líder petroleiro esclareceu que “as denúncias de envolvimento dos fundos de pensão em esquemas de corrupção têm como pano de fundo a acirrada disputa pelo controle das empresas de telecomunicação, onde as entidades de previdência privada vêm derrotando os interesses de Dantas”. O desespero do dono do Grupo Opportunity com a perda do controle das teles, alertou, “tem servido de combustível à crise política alimentada por aliados de longa data do PFL e do PSDB, hoje, estrategicamente, aparelhados nas Comissões Parlamentares de Inquérito”.

Nenhum comentário:

Marcadores