sexta-feira, 9 de setembro de 2005

UM NOVO MUNDO É POSSÍVEL...

Momentos de reflexão, para juntos acreditarmos que: UM NOVO MUNDO É POSSÍVEL.

Você Anti-petista está feliz da vida com a publicação de várias denúncias contra o PT.Feliz, por ver o sonho de milhões cair por terra, afinal você, sabidão que é, sempre soube que ia dar nisso, não é verdade?

Você Anti-petista que sempre votou nos homens que construíram o país mais desigual do mundo, desigualdade construída em 500 anos de história,Você que se levantou contra a alternativa petista desde o seu nascedouro.Você cheio de preconceitos e medos que nunca acreditou na força do nosso povo, negro, pobre, nordestino, analfabeto, lutador.

Você Anti-petista, que nunca acreditou que uma mudança era possível. Pelo contrário, sempre acreditou e acredita nas velhas raposas.Ou nunca acreditou e nem assume nada e se gaba por isso.

Você Anti-petista, deve estar exultante em ver essas raposas, ou seus descendentes, posarem, em toda essas denúncias, como protetores da ética, moral e dos bons costumes, sentados na primeira fila dos acusadores.Você, que está todo impressionado com o tal Caixa 2 de campanha do PT ou com a compra dos deputados do congresso. É tanta novidade, né?Mas o PT não ia acabar com tudo isso?
Não acabou.É possível acabar?Com esse congresso que elegemos,NÃO.

Todavia, dou razão a você Anti-petista, em um ponto. O sonho petista acabou. A magia terminou.O povo tem razões justas para estar decepcionado.O povo sim, mas não Você, anti-petista.Você sempre defendeu tudo isso.Para quem lutou, valeu a dureza de ter tentado construir uma alternativa.Mas, pelo que conheço dos milhões de sonhadores, eles não estão presos a uma sigla.Em pouco tempo estarão reagrupados em torno da nova velha luta, por um país mais justo, sem tantas desigualdades.

A maioria desses idealistas, já tinha se decepcionado antes, na luta pela derrubada da ditadura, com a criação da Nova República de José Sarney, que na época elegeu 23 dos 24 governadores do país, no mais amplo apoio popular desta república e, mesmo traídos, sararam as feridas e foram atrás de uma nova bandeira. Um ideal não desgruda assim tão fácil.Não custa nada, agora, se abraçar a outra. Talvez, muitas outras virão até que triunfe um governo socialista, democrático e ético, que não precise entrar nos jogos do poder, para se eleger.

Que consiga ser eleito sem publicidades milionárias e mirabolantes, que lhes comprometam até as cuecas (literalmente).Que simplesmente passe a perna nas elites com propostas concretas executáveis. Que rompa com a sangria dos banqueiros e assuma as conseqüências disso.Alguns soldados tombam no caminho e vão cuidar de suas vidas; alguns generais se vendem e acabam no lixo da história, mas a esperança sempre ressurge e as derrotas nos tornam mais fortes.

Somos como uma praga. Mas uma praga de flores, que teimam em voltar nas primaveras.Viva as lutas populares, o povo excluído e principalmente os milhões de sonhadores de todas as classes sociais, que poderiam simplesmente calar, mas que mesmo massacrados pelos conservadores, pelos alienados, pelos que ignoram e por jornalista que vendem suas almas para salvar os seus bons empregos, compram uma briga sem fim, muitas vezes prejudicando suas vidas, seus empregos e suas famílias.A luta está recomeçando. Mas não para Você, Anti-petista.

João Otávio Bernardes – Sociólogo. (DE VERDADE)

Nenhum comentário:

Marcadores