terça-feira, 5 de junho de 2007

Do Oni

Coisa chata essa investida da PF sobre o irmão de LULA. Tudo motivado por um telefonema que Vavá recebeu de um dos acusados, que aliás é do círculo íntimo de Lula e, consequentemente, de sua família, como o Vavá.

Não resta a menor dúvida que isso será explorado pelos mesmos de sempre: a oposição sedenta de sangue, Artur´s e Lorenzonis da vida. Faltou lhes informar que a PF pediu a prisão de Vavá”, mas “a Justiça indeferiu o pedido alegando que o tráfico de influência e a exploração de prestígio não beneficiaram a máfia dos caça-níqueis e que ele não faria parte da quadrilha”.

Hoje, em entrevistas na Globo, Artur Vírgílio e Onix Lorenzoni babavam ao comentarem sobre o episódio, exigindo investigação profunda, moralidade, transparência, etc, etc. Que mais eles querem? Que Vavá seja pendurado e malhado em praça pública, só porquê é irmão de LULA? A PF tem todo o dever de investigar quem seja, principalmente nesse governo.

Antes, no governo de FHC, não se ouvia desses "moralistas" de plantão nenhum discurso moralista. Um exemplo disso foi o envolvimento da NORA DE FHC no caso do Banco Nacional, em 1995. A instituição bancária, que não existe mais, era de propriedade da família de uma sua então nora, Ana Lúcia Magalhães Pinto. Ela acabou indiciada pela PF, em 1997, por conta do rombo bilionário no Nacional.

Lula, eu, você que votou, dá e sempre dará voto de confiança ao Presidente, podemos até estar fulos da vida, mas sabemos que Ele cumpriu seu papel em público. Não enveredou para o caminho de querer se posar de vítima e mostrou lucidez e serenidade como o caso requer.

Estamos vivendo numa democracia e nada melhor que um episódio como esse para nos lembrar que os tempos são outros, mesmo tendo que viver a realidade que muitos sequer imaginavam a alguns anos após uma experiência "neo-liberal" que não deixou saudades.

4 comentários:

Anônimo disse...

FALA MEU CHAPA SE O IRMÃO DO LULA FEZ ALGUMA TRÊTA O PROBLEMA É DELE E NÃO DO LULA.
LULA É LULA E NÃO RESPONDE POR ATOS DE TERCEIROS.
LULA 13

Anônimo disse...

Bom dia Oni!!!!
Pode ter certeza que nós, eleitores de Lula confiamos no nosso Presidente!
Essa oposição virulenta ainda vai morrer pela boca. Aguardemos e veremos com prazer eles se matarem! rs
Saudações lulistas à todos!

José Carlos Lima disse...

Com o intuito de confundir a opinião público a Folha estampa em seu portal/UOL que "
Advogado diz que Vavá recebeu ligação de preso "

Como se vê, quem ler a manchete leva um susto, pois a imagem que vem à mente é que um preso que estava no Carandiru ligou para o irmão de Lula quando uma história não tem a ver com a outra.

Quando houve a ligação a pessoa que ligou para o irmão de Lula não estava presa e a tal pessoa se trata de um deputado do Mato Grosso do Sul, presa na Operação Xeque Mate.

Que imprensa vagabunda esta nossa!

Anônimo disse...

eu não sabia que é crime ser parente do presidente.

qualquer crime não vai além do próprio autor ou autores.

a PF alega que o irmão de Lula praticou "tráfico de influência," esta coisa de alguém pedir um favor.

não seria o caso então de a PF informar quais pedidos o irmão de Lula teve atendido pelo presidente?

duvido muito que isso tenha ocorrido.

e tem mais uma:

se o irmão de Lula tiver participado da coordenação da campanha ou tiver tido alguma outra função no partido ou comitê, não se pode falar de tráfico de influência.

os jornais estamparam "irmão e compadre de Lula indiciados pela PF".

é como se ser indiciado já fosse condenação ou comprovação de crime

Marcadores