quinta-feira, 30 de setembro de 2010

VERGONHA: Mendes ouviu Serra antes de interromper sessão do STF, diz jornal

 

Ditadura é isso: controle do judiciário pelo executivo!

 

Serra teria atendido cumprimentando o interlocutor como "meu presidente"

Fonte: Jornal Estadão

 

Julgamento sobre obrigatoriedade de 2 documentos na eleição foi interrompido pelo ministro

João Bosco Rabello: Politizado, STF perde característica de corte constitucional

SÃO PAULO - O ministro do Supremo Tribunal Federal Gilmar Mendes recebeu uma ligação do candidato do PSDB à Presidência, José Serra, antes de interromper o julgamento de um recurso do PT contra a obrigatoriedade de apresentação dos dois documentos na hora de votar, afirma reportagem publicada nesta quinta-feira, 30, pelo jornal Folha de S.Paulo.

A reportagem afirma que os jornalistas da Folha testemunharam o momento em que Serra pediu a um assessor que telefonasse para Mendes, pouco antes das 14h. O tucano participou de um encontro com representantes de servidores na quarta-feira, 29, em São Paulo.

Segundo o jornal, Serra recebeu um celular das mãos de um ajudante de ordens e foi informado pelo funcionário de que o ministro do STF estava do outro lado da linha. Serra teria atendido cumprimentando o interlocutor como "meu presidente". A reportagem relata que, por meio de suas assessorias, Serra e Mendes negaram a existência da conversa.

Nesta quarta-feira, Mendes pediu vista durante o julgamento de ação que questiona a obrigatoriedade de apresentação de dois documentos no momento da votação. A medida adiou a definição do julgamento, apesar de sete ministros terem votado pela exigência de apenas um documento no pleito.

Mendes afirmou que tentará apresentar seu voto na sessão de amanhã. Se o Supremo não julgar a ação a tempo das eleições, no próximo domingo, continuará valendo a exigência.

 

Nenhum comentário:

Marcadores