segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Campanha do 2º turno confirmará favoritismo de Dilma

O presidente nacional do PCdoB, Renato Rabelo, declarou ao Vermelho que o resultado do primeiro turno da eleição presidencial não foi surpresa e nem deve comprometer o favoritismo da candidata Dilma Rousseff, da Coligação Para o Brasil Seguir Mudando. "Se a gente considerar os últimos quinze dias, esta possibilidade de segundo turno já era esperada, porque as pesquisas já mostravam esta possibilidade. Além disso, nas últimas semanas se confirmou o crescimento da candidata Marina Silva".

Segundo Rabelo, este crescimento de Marina foi um dos motivos que levou a eleição para o segundo turno. Outro motivo importante, diz Rabelo, foi a truculenta campanha orquestrada pela oposição, em conluio com a mídia contra a candidatura de Dilma. "Eles buscaram de todas as formas levar a eleição para o segundo turno. Foram

escândalos que procuraram fabricar, sempre com acusações mentirosas como a da falsa proprina para a compra de Tamiflu (remédio contra a gripe suína), ou aquele envolvendo o ministro Franklin Martins e tantos outros que depois de ocuparem as manchetes dos jornais e revistas provou-se que eram acusações mentirosas", relata o dirigente comunista.

"Eles procuraram criar este clima de denuncismo justamente para levar a eleição para o segundo turno", completa Rabelo.

Segundo ele, o segundo turno é uma outra eleição. "Uma disputa que tem fatores novos. A candidata poderá detalhar melhor suas propostas e apresentar definitivamente seu programa, o que não foi possível fazer no primeiro turno. Temos todas as condições de vencer o segundo turno, que deve servir, como em 2006 aconteceu com Lula, para confirmar o favoritismo de Dilma", avalia Rabelo.



 

Nenhum comentário:

Marcadores