quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Dilma agenda encontros com Chico Buarque e Ronaldo Fenômeno

A presidenciável Dilma Rousseff, da coligação Para o Brasil Seguir Mudando, abriu espaço em sua agenda para se encontrar com personalidades das mais diversas áreas. Na próxima segunda-feira (18), por exemplo, Dilma aparecerá ao lado de Chico Buarque, num evento de apoio à sua candidatura que marca o retorno do compositor à cena política. Antes, nesta semana, a petista comparece a um jantar na casa do jogador Ronaldo, do Corinthians.

Chico – que no passado se engajou nas campanhas presidenciais de Luiz Inácio Lula da Silva – estava afastado da política. Em abril, numa entrevista à revista Brazuka, que circula apenas na França, o cantor e compositor antecipou que votaria na “candidata do Lula”.

Leia também

Agora, seis meses depois, ele vai liderar um grupo de artistas e intelectuais pró-Dilma, em ato público, no Teatro Casa Grande, no Rio. O grupo, liderado também por Leonardo Boff, Emir Sader e Eric Nepomuceno, entregará um manifesto de apoio à candidata.

"Nós, que no primeiro turno votamos em distintos candidatos e em diferentes partidos, nos unimos para apoiar Dilma Rousseff", diz o documento, que circula na internet recolhendo assinaturas de simpatizantes.

Já o jantar com Ronaldo Fenômeno está programado para quinta-feira, na casa do jogador no bairro de Higienópolis, zona oeste de São Paulo. O evento foi confirmado pela equipe do marqueteiro João Santana.

No primeiro turno, Ronaldo ofereceu um jantar a José Serra, ao qual compareceu o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e outros craques do Corinthians. No dia seguinte, Ronaldo escreveu em sua conta no microblog Twitter que o evento não significava apoio formal ao tucano e ressaltou que pretendia se encontrar com outros presidenciáveis.

www.vermelho.org.br e O Estado de S.Paulo

Nenhum comentário:

Marcadores