Acusado de mandar matar três auditores fiscais e um motorista do Ministério do Trabalho, em 2004, o prefeito de Unaí, o empresário tucano Antério Mânica, participou de ato político na quinta (14), em Belo Horizonte , em apoio ao seu correligionário José Serra. A manifestação foi organizada pelo ex-governador Aécio Neves, também do PSDB.
Segundo o jornal Estado de Minas e o Portal UAI, Antério Mânica, entre outros prefeitos, usaram carro oficial para participar do evento, o que é irregular. No entendimento do Ministério Público Estadual (MPE) de Minas, o uso de bem público em atos de campanha é considerado irregular, já que há gasto de verba para custear combustível, o dia de trabalho do motorista particular e o desgaste do veículo oficial.
Ida e volta, Mânica vai percorrer mais de
"Só dei uma passadinha rápida por aqui. Mais cedo, participei de duas audiências. A primeira foi para levar R$ 3 milhões para a cidade e a outra para conseguir um terreno próprio para uma universidade. O motivo principal da minha viagem foi esse e não a campanha", declarou sorridente, com um boton de Serra pregado na camisa.
O deputado André Vargas (PT-PR), secretário de Comunicação do PT, qualificou o ato
Nenhum comentário:
Postar um comentário