sexta-feira, 1 de junho de 2012

Blogueiro sujo pede impeachment de Gilmar Mendes

 

O ministro Gilmar Mendes, do STF (Supremo Tribunal Federal), afirmou nesta quinta (31), ao blog de Jorge Bastos Moreno, hospedado no sítio do jornal O Globo, que vai entrar com uma ação na Procuradoria Geral da República (PGR), solicitando o substrato das empresas estatais que usam o dinheiro público para financiar blogs que atacam as instituições.


“É inadmissível que esses blogueiros sujos recebam dinheiro público para atacar as instituições e seus representantes. Num caso específico de um desses, eu já ponderei ao ministro da Fazenda que a Caixa Econômica Federal, que subsidia o blog, não pode patrocinar ataques às instituições”, afirma o ministro.

Com ironia e bom humor, o blog Conversa Afiada, do jornalista Paulo Henrique Amorim, publicou nesta quinta (31) um texto respondendo as ameaças veladas do ministro. Segundo PHA, o suposto blogueiro sujo do qual Gilmar Mendes se referiu irá ao Supremo contra o ministro denunciá-lo por “abuso de autoridade; obstrução de atividade comercial legal; tentativa de censura; por delírio psicológico incontrolável, com manifestações patológicas óbvias, incompatíveis com a função que exerce”.

Ainda se referindo ao aludido blogueiro sujo, o jornalista diz que ele afirmou ao Conversa Afiada que vai entrar com um pedido de “impeachment de Gilmar Dantas no Senado”. E sugere que o ministro “renuncie, dispa-se da toga do “foro privilegiado” e venha para a arena da democracia”.

“Vamos para o mano-a-mano”, aqui na planície, debater ideias e confrontar fatos”, disse o blogueiro sujo, que falou com exclusividade a este Conversa Afiada. O blogueiro sujo sugere ainda que o ministro “saia detrás da Veja, do PiG, dessas colunas de mexerico”. E questiona: “por que o Gilmar Dantas não vai à PGR mover ação contra o Mauro Santayana, outro blogueiro sujo há muitos anos, que pediu ao Supremo para mandar o Gilmar embora?”.

Nenhum comentário:

Marcadores