quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Haddad vence Serra como alternativa a Russomanno em SP

O candidato do PT à Prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad, superou o tucano José Serra como segunda opção dos eleitores que declaram voto em Celso Russomanno (PRB), o líder das pesquisas com 32%, segundo o Datafolha.


No levantamento feito nos dias 3 e 4 de setembro, 19% dos eleitores de Russomanno respondiam que optariam por Haddad. No levantamento desta semana (10 e 11 de setembro), esse índice subiu para 27%.

Com Serra, ocorreu o inverso. Antes, 26% dos eleitores de Russomanno diziam que escolheriam o tucano se não votassem em sua primeira opção. Agora, esse índice caiu para 20%.

Como Serra e Haddad estão tecnicamente empatados na disputa pela segunda colocação — o tucano tem 20% contra 17% do candidato do PT —, a capacidade de capturar eventuais votos que vazem de Russomanno pode ser decisiva para a definição de quem estará no segundo turno.

A pesquisa realizada nesta semana foi a primeira a detectar queda das intenções de voto em Russomanno desde dezembro de 2011. Em relação ao levantamento do começo do mês, ele oscilou três pontos para baixo, no limite máximo da margem de erro.

Outro recorte que mostra maior potencial de Haddad entre os eleitores de Russomanno está na investigação da rejeição aos candidatos. No grupo dos eleitores do candidato do PRB, 63% rejeitam Serra, enquanto só 19% rejeitam Haddad.

Fonte: Folha de S.Paulo

Nenhum comentário:

Marcadores