quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Suplicy chora no plenário ao ler carta da filha de Genoino

 

O senador Eduardo Suplicy (PT-SP) chorou nesta quarta-feira (10), na tribuna do Senado, ao ler a carta em que Miruna Genoino, filha do ex-presidente do PT José Genoino, protesta contra a condenação do pai e afirma que ele lutará até o fim pela defesa de sua inocência.


O ex-deputado foi considerado culpado pelo Supremo Tribunal Federal por corrupção ativa. Foi ele quem assinou o empréstimo do Banco Rural .

Leia também:

Carta da filha de José Genoino aos brasileiros

Na carta, Miruna diz que Genoino "não ficará de braços cruzados aceitando aquilo que a mídia e alguns setores da política brasileira querem que todos acreditem". Suplicy disse que ficou emocionado pelo tom de desabafo da jovem. "Foi uma condenação muito dolorosa para nós do PT", disse. O senador afirmou que os petistas devem aprender "a lição" com o episódio.

 

Suplicy disse que também se "emocionou" diante da condenação de outros correligionários, citando especificamente João Paulo Cunha, Delúbio Soares e José Dirceu. Ele negou a predileção por Genoino, apesar de reconhecer que o ex-guerrilheiro "teve uma história de luta muito forte pela democracia"."Fiz o registro também por todos eles, é uma história de muito sofrimento para nós do PT", afirmou.



Veja íntegra do vídeo aqui.

Nenhum comentário:

Marcadores