terça-feira, 13 de novembro de 2012

Cinco PMs são afastados após denúncia de execução na TV

Foram determinadas as prisões dos cinco policiais militares (PM) envolvidos na morte do servente Paulo Batista Nascimento, 25, no sábado (10). O comando da PM determinou a prisão após assistir o Vídeo amador divulgado pelo programa "Fantástico" na noite de domingo (11), onde Paulo é executado.


 
De acordo com o boletim de ocorrência registrado pelos policiais ele tinha fugido, após troca de tiros com a PM, e seu corpo foi encontrado mais tarde. No entanto, um vídeo amador mostra o servente sendo encurralada em casa no Campo Limpo (zona sul) e um disparo é ouvido. Em seguida, o servente aparece morto.

As imagens foram registradas na manhã de sábado (10), quando os vizinhos ouviram os gritos de Paulo, que foi cercado por cinco policiais em uma casa. Os PMs tentam levá-lo, mas nas imagens é possível ver que ele resiste.

Depois, um dos PMs dá um tapa no rosto de Paulo. Outro, um chute. Em seguida, ,os policiais conduzem Paulo até próximo do carro da polícia. “Não tenho nada a ver, senhor! Por favor, senhor”, exclama o servente. Neste momento, um policial que aparece no canto direito da imagem ergue os braços, em posição de tiro. Porém, não é possível ver se ele dispara, mas logo a seguir ouve-se um barulho semelhante ao de tiro.

A pessoa que filmou se esconde assustada. Quando a câmera volta a mostrar a rua, dá para ver a movimentação de alguns policiais. Paulo já tinha sido condenado por receptação, roubo e falsificação de documentos.

Confira o vídeo na página do Fantástico

Nenhum comentário:

Marcadores