segunda-feira, 12 de maio de 2014

CASTIGO DE ZEUS!!!

http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2014/05/1452742-nivel-volta-a-cair-e-se-ritmo-continuar-cantareira-pode-secar-durante-a-copa.shtml

 

 

 

Quem diria... Depois da mídia hegemônica e contra o PT apregoar por meses a fio que durante a COPA IA TER apagão, SÃO PAULO vai ficar sem água... DURANTE A COPA!!!

 

 

 

         

O nível do sistema Cantareira voltou a cair neste domingo e agora o manancial opera com 8,9% da sua plena capacidade, informou um boletim técnico divulgado pela Sabesp.  

Em uma semana o reservatório perdeu 1,2 pontos percentuais de sua capacidade. Com este ritmo de queda, a capacidade do Cantareira chegaria a 0% na última semana de junho, em plena Copa do Mundo. Na semana em questão, São Paulo receberá um jogo das oitavas-de-final do Mundial.

 

 

  

Para salvar o reservatório, o governo do Estado promete entregar na próxima quinta-feira (15) as obras para utilização do chamado      volume morto      reserva de água na zona mais funda das represas que por ficar abaixo da tubulação que capta o líquido dos reservatórios ela precisa ser bombeada para a superfície. Técnicos da Sabesp dizem que a obra elevará o nível do Cantareira em 18,5%.

  

O problema, segundo especialistas, é que o uso do      volume morto      das represas do sistema Cantareira vai atrasar a recuperação dos reservatórios quando a chuva voltar. Isso se deve a uma espécie de      efeito esponja     , que ocorre em áreas muito secas que voltam a receber chuva.

     

O sistema é responsável pelo abastecimento de parte da capital e de municípios da Grande São Paulo.

    

No total, mais de 8 milhões de pessoas recebem água do Cantareira diariamente. O reservatório ainda atende municípios da região de Campinas, no interior do Estado.

  

A cidade de São Paulo já está a quase 30 dias sem chuva significativa, segundo o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergência), da prefeitura. E as simulações meteorológicas não são nada animadoras, garantem os especialistas do centro.

 

Previsões indicam chuvas significativas apenas a partir do próximo dia 20, por conta da passagem de mais uma frente fria. Quem sofre com isso é o reservatório Cantareira.

  

O manancial passa pela pior estiagem dos últimos 84 anos. Desde o início do mês choveu 0,4 mm na região - a média para maio é de 83,2 mm.

 

 

 

 

 

2 comentários:

Anônimo disse...

DENÚNCIA: propaganda eleitoral antecipada ilegal de Geraldo Alckmin

http://www.youtube.com/watch?v=0DVO78vsuiA

Abhi disse...

This blog in very informative for us

Marcadores