quarta-feira, 30 de maio de 2012

Em nota oficial, governo critica prática jornalística do Estadão

A Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República divulgou nota em resposta às insinuações do jornal O Estado de S. Paulo sobre o encontro entre a presidente Dilma Rousseff e o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Ayres Britto, ocorrido nesta terça-feira (29).


O texto ressalta que durante a reunião Dilma formalizou um convite para que o presidente do STF compareça à Rio+20. Eles também trataram questões administrativas dos dois poderes. “A Presidência da República informa que são no todo falsas as informações contidas na reportagem que, em uma de suas edições, apareceu com o título “Para Dilma, há risco de crise institucional”, publicada hoje [quarta-feira (30)] no diário O Estado de S. Paulo.”

A nota critica a prática jornalística adotada pelo Estadão que não procurou verificar a veracidade das informações publicadas na matéria. “Reiteramos que o conjunto da matéria e, em especial, os comentários atribuídos à presidenta da República citados na reportagem são inteiramente falsos”.

Leia abaixo a íntegra da nota:


A Presidência da República informa que são no todo falsas as informações contidas na reportagem que, em uma de suas edições, apareceu com o título “Para Dilma, há risco de crise institucional”, publicada hoje no diário O Estado de S. Paulo. Em especial, a audiência de ontem da presidenta Dilma Rousseff com o presidente do Supremo Tribunal Federal, Ayres Britto, tratou do convite ao presidente do STF para participar da Rio+20 e de assuntos administrativos dos dois poderes. Reiteramos que o conjunto da matéria e, em especial, os comentários atribuídos à presidenta da República citados na reportagem são inteiramente falsos.

Contrariando a prática do bom jornalismo, o Estadão não procurou a Secretaria de Imprensa da Presidência para confirmar as informações inverídicas publicadas na edição de hoje. Procurada a respeito da audiência, a Secretaria de Imprensa da Presidência informou ao jornal Estado de S. Paulo e à toda a imprensa que, no encontro, foram tratados temas administrativos e o convite à Rio+20.

Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República
 

 

Nenhum comentário:

Marcadores