terça-feira, 23 de agosto de 2005

Costa Neto diz que nunca discutiu recursos com Lula.

AGENCIA ESTADO - O presidente do PL e ex-deputado, Valdemar Costa Neto, disse à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Mensalão que nunca discutiu recursos com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e que esse tipo de conversa era com o ex-tesoureiro Delúbio Soares. "O Lula jamais negociou comigo", afirmou.

Em relação ao ex-ministro e deputado José Dirceu, Costa Neto contou que o procurou para reclamar que o dinheiro prometido ao PL, para a campanha de 2002, "vinha pingado". Segundo ele, Dirceu disse que Delúbio não estava conseguindo recursos, mas que viabilizaria o dinheiro para honrar todos os compromissos.

Para ele, o grande erro de Delúbio foi não ter contabilizado as dívidas. Costa Neto disse também que o PL não se envolveu em nada referente a este episódio e que tudo foi feito por ele, pessoa física.

"Nunca recebi um tostão no escritório do PL em São Paulo", garantiu o ex-deputado, acrescentando que nunca recebeu também "um centavo" da Guaranhus, alegando que os cheques eram da SMPB e que nunca passou pela sua cabeça que a SMPB podia ter problemas, porque até então era uma empresa séria. "Eu tinha certeza que eles (PT), iam contabilizar o dinheiro depois", afirmou.

Nenhum comentário:

Marcadores