quinta-feira, 4 de agosto de 2005

ENTREVISTA COM PÉ REDONDO

JUSSARA

Solicitei ao amigo Oni, que me emprestasse o CABEÇÃO para juntos fazermos uma entrevista com o Pé Redondo. E ele gentilmente liberou . CABEÇÃO, muito animado com a idéia, diz:

-É hoje que eu vou conhecer o Pé Redondo... há,há,há,há,há.

Fomos ao endereço que conseguimos em troca de propinas com o Bicho Papão. Sabem como é, se não rolasse propina... não tinha endereço.

O Pé Redondo nos recebeu. A sua aparência não nos era de todo desconhecida, visto que já tínhamos uma foto da tia Alba. CABEÇÃO começou a rir. Ria muito. Talvez fosse porque ela tinha muitas, e imensas verrugas no dedo indicador. Creio que isso acontece por causa da mania dela em colecionar IPs. Muito mal humorada, como de costume, ela nos recebeu. Mandou entrar e, depois de algum tempo pensando, mandou-nos sentar. CABEÇÃO inquieto, como sempre, não parava de rir da roupa da Pé Redondo. Ela estava toda de preto, com uma faixa verde e amarela na cabeça, e uma bandeira de cetim preto na mão.

Começa a entrevista:

JUSSARA- - Dona Pé Redondo,a Srª. Admira, de fato, o Roberto Jeffreson?

Pé Redondo- Claro que eu admiro, já viu alguém contar tanta mentira para derrubar o governo Lula? Ele é um gênio! Inventou tudo e armou o maior barraco, só na mentira.

JUSSARA- Mas, se é mentira porque a Srª o admira?

Pé Redondo- Tudo é valido para derrubar esse governo que se “importa” com o povo, se importa com os excluídos, quer acabar com as armas de nós, cidadãos de bem.

JUSSARA- Não é importante para o país, acabar com a miséria, com a violência ?

Pé Redondo- Claro que não, eu não tenho nada a ver com os miseráveis,e os meus interesses, como ficam? Eu não vou poderei mais usar a minha arma, e se um sujeito me dá uma fechada no trânsito, não vou poder atirar no PETRALHA? Isso é um absurdo!


JUSSARA- Quais são os seus outros interesses?

Pé Redondo- Meus interesses são os meus lucros, a minha conta no banco, sonegar impostos, fraudar o IR... Nesse governo não dá mais para fazer essas coisas não...Viu o que ele fez com Maluf? Com a contrabandista e sonegadora da Daslu? Maluf na cadeia é um absurdo! Só porquê o cara foi experto, e ficou rico às custas do erário público? Eu votei no MALUF, só não voto é nesses...PETRALHAS!

JUSSARA- Esse combate aos corruptos não é bom para o país?

Pé Redondo- Eu tô lá preocupada com o país? Eu quero o meu...cada um que fique rico ROUBANDO O MAIS QUE puder! já viu alguém ficar rico sem roubar? Eu não quero pagar impostos! Eu não quero registrar a minha empregada! Desde quando empregado tem que ter direitos como, férias,13º, etc? É obrigação, e só. Eu tinha uns trabalhadores sem registro na minha fazenda, estava tendo um grande lucro, o povinho dormia ao lado do chiqueiro, eu tinha uma venda lá na minha fazenda. Eles nem recebiam porque ficavam me devendo. Claro que eu não dava alimentação para eles. Eles que comprassem. Vê se eu vou sustentar um bando de bóia-fria!! Agora não dá mais para fazer isso. O Ministério do Trabalho já me multou... Huum... eu odeeeio esse governo.

JUSSARA- O governo Lula fez o Crédito Consignado. Isso não é bom?

Pé Redondo- Bom para quem? Ele acabou com meu negócio. Eu emprestava dinheiro para os assalariados e ganhava muito com os juros de 15% ao mês. E não tinha essa de não pagar não porque eu ameaçava até de morte.Tomava carro, jóias, motos e até casa. Ganhava um dinheirão.

JUSSARA- Em quem a Srª. vai votar para presidente, em 2006?

Pé Redondo- Vou votar em quem sempre me deixou ganhar muito às custa dos pobres. Essa história de acabar com o desemprego é uma “josta”. Fica todo mundo querendo ganhar mais,querendo ser registrado, etc. Quando FHC fez o maior desemprego que este país já viu, por qualquer trocadinho eu arrumava empregados. Agora já não é mais assim.Tenho que arcar com todo a carga trabalhista, que só vai beneficiar o empregado. E eu quero lá beneficiar o empregado. Só voto em gente do PSDB ou do PFL

CABEÇÃO estava tendo ânsia de vômito com a entrevista,estava passando mal, então resolvi encerrar.

JUSSARA- Pé Redondo abriu a porta para sairmos, nisso chegou um emissário com uma mala. Sentimos o indefectível e conhecido cheiro de enxofre. O emissário era Jorge Bornhausen.Disse que o Demo, FHC , estava mandando o dinheiro do aluguel do Blog., E trouxe a recomendação para ela caprichar nas mentiras e nas manipulações,que tudo era válido.

CABEÇÃO não resistiu e.. vomitou! Tivemos que sair rapidinho.Ela começou a gritar:

PÉ REDONDO - Eu te mato. Vou fazer um Blog com o nome do seu. vocês me pagam, seus PETRALHAS..
Eu prendo,bato e arrebento...
Foi uma das poucas vezes em que CABEÇÃO não se divertiu. Também pudera... Esse Pé redeondo é UMA MANE!

Marcadores