Para alguns desavisados, pode ser surpreendente assistir aos membros das CPI´s se debatendo para tentar descobrir a origem do dinheiro do suborno pago a alguns ou a vários parlamentares e partidos. No caso específico dos atuais problemas do PT, muitos membros da CPI estão cansados de saber de onde veio o dinheiro e qual foi a engenharia financeira utilizada. A maioria dos parlamentares sabe disso há muito tempo. Contudo, utilizam as CPI´s como horário eleitoral gratuito, já que têm a possibilidade de apresentarem-se na televisão por horas a fio, várias vezes por dia, por vários dias. Eles sabem também que o favorecimento ilícito a grandes grupos empresariais significa a utilização ilegal de recursos públicos, ou, em outras palavras, é o desvio dos impostos pagos pelos cidadãos.
Os dados e opiniões abaixo não são suposições. São fatos concretos das últimas duas décadas de quem conhece bem a área financeira e contábil de grandes corporações . Estes recursos se originam de doações empresariais diretamente à todos os partidos e, à medida que as pesquisas de intenção de voto vão se definindo, os valores das doações vão se elevando e se concentrando no partido com maiores chances eleitorais. Após as eleições, vêm as solicitações específicas de grandes empresas a partidos governistas, no sentido de facilitação de práticas heterodoxas. A empresa nunca negocia diretamente. Todas as transações são realizadas através de lobistas ou enviados especiais, encontros de políticos com empresários em congressos, seminários, audiências, cafés da manhã, etc.
Os pleitos ilícitos das empresas são normalmente relacionados aos seus negócios e, na maioria das vezes, a licitações públicas. Nestes casos, há um pagamento em troca de um edital favorável á empresa pagadora, de tal forma que somente poucas empresas atendam as especificações do edital e garanta que a empresa pagadora seja a vencedora. Da mesma, forma são solicitados investimentos públicos em áreas específicas. Esta é a razão de pequenas empresas jamais ganharem concorrências públicas, mesmo que amplamente capazes de atender aos requesitos exigidos.
As CPI´s já sabem que as “doações” empresariais foram depositadas em contas nacionais e internacionais de uma empresa de propaganda, escolhida como distribuidora dos recursos.
Como este dinheiro pode comprometer a empresa de propaganda, pois ela não teria como comprovar licitamente a origem do dinheiro, é feito o “esquentamento”do dinheiro. A empresa de propaganda faz depósitos em várias contas bancárias, no Brasil e no exterior, e toma empréstimos bancários normais, no mesmo valor dos depósitos. A garantia para o Banco conceder os empréstimos, são os citados depósitos. Assim, o dinheiro entregue ao partido vem da empresa de propaganda, que por sua vez o justifica como oriundo dos empréstimos bancários, garantidos pelos depósitos das empresas doadoras, em várias contas.
Se a empresa de propaganda, distribuidora de recursos for indagada sobre a origem dos recursos depositados, alegará que foram diversas prestações de serviços para as empresas doadoras, comprováveis através de Notas Fiscais frias que, na possibilidade de fiscalização, são incineradas. Se questionada sobre as prestações de serviços, a empresa de propaganda apresentará os comprovantes dos depósitos recebidos pelas empresas, como se realmente os serviços tivessem sido prestados. Em troca, o responsável pelo governo de manipular os valores concentrados nesta empresa de propaganda, paga a esta última uma polpuda comissão. A partir daí, direciona a montanha de dinheiro a quem lhe interessa ou a quem lhe é ordenado, no Brasil ou no exterior.
Como se vê, nunca houve um Partido que fosse um monumento à ética e a honestidade. E o que mais faz ferver o sangue, é a IMPRENSA fazendo-se de “guardiã” da ética e honestidade, lançando no ar denúncias e mais denúncias de práticas costumeiras e forçando a idéia de que tudo isso é coisa EXCLUSIVA DO PT. Claro que seria mais prudente e salutar, que motivasse o debate sobre mecanismos judiciais que extirpassem, para sempre, esse péssimo costume da SOCIEDADE BRASILEIRA.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Marcadores
- vaselina (19)
- boris casoy (10)
- Ask (2)
- Avenida Brasil (2)
- BBB10 (2)
- BBB11 (2)
- BBB12 (2)
- BBB13 (2)
- Dilma (2)
- Eleições 2012 (2)
- Enem 2010 (2)
- FHC TOP TOP (2)
- Fina Estampa (2)
- JOSE SERRA (2)
- Lula (2)
- Rush (2)
- excomungado mascara joaquim barbosa Face (“Facebook”) (2)
- serra (2)
- vox populi band presidente eleição dilma (2)
- A restituição de imposto de renda de ARTHUR VIRGÍLO NA RECEITA FEDERAL (1)
- ARTHUR VIRGILIO SENADO ATOS SECRETOS AGACIEL CRISE SARNEY (1)
- AÉCIO NEVES (1)
- BISPO HOMEM DAS CAVERNAS (1)
- CRUZEIRO FLAMENGO PENALTI SIMON TARDELLI (1)
- CULPA DO PT JOSE SERRA ONIPRESENTE (1)
- DANTAS (1)
- DEMSALÃO ARRUDA DEM JOSÉ SERRA (1)
- DIOGO MAINARDI (1)
- DITABRANDA (1)
- Diploma de José Serra (1)
- E (1)
- ELA (1)
- ELOÁ (1)
- ESCUTAS ÁUDIO YEDA CRUSIUS ESCANDALO RS PSDB TUCANO (1)
- GILMAR MENDES (1)
- JOSE ARRUDA DEM SERRA MASTERCARD (1)
- JOSE SERRA DILMA ONIPRESENTE (1)
- JOSE SERRA PERDI DE NOVO (1)
- JOSÉ SERRA GANHA PRÊMIO DE MENTIRINHA (1)
- LULA DANÇA (1)
- MANSÃO EDIR MACEDO (1)
- MG (1)
- PSDB (1)
- Pesquisa vox populi (1)
- TRE (1)
- TSE (1)
- TUCANO (1)
- Transformice (1)
- UNIBAN VESTIDO CURTO JOVEM EXPULSA FACULDADE TURISMO (1)
- Zerg (1)
- armação (1)
- barbosao preguiçoso mensalão STF (1)
- blog o sinistro (1)
- censura (1)
- censura estadão (1)
- conjur (1)
- dançando (1)
- desculpas globo (1)
- desistência José serra concorrer Presidência Republica (1)
- dossiê (1)
- estadão (1)
- globo dunga campanha cala a boca globo (1)
- jose serra tenta matar cadeirante (1)
- lula capa de veja com dilma rousseff (1)
- m (1)
- o peido do casoy (1)
- onipresente blogdoonipresente blog do onipresente (1)
- periquita (1)
- policial (1)
- privatizações PSDB BANCO DO BRASIL CEF JOSÉ SERRA (1)
- propaganda eleitoral (1)
- roseana sarney atos secretos veja senado federal (1)
- tracking (1)
- u (1)
- vanusa estupro hino nacional (1)
Um comentário:
O ACORDÃO JÁ ESTÁ CLARAMENTE CONFIGURADO:
01 - Deposição de Lula e Alencar.
02 - Severino Cavalcante assume e convoca eleições indiretas em 60 dias.
03 - O governo hoje não tem a maioria no congresso, por isso, a oposição vence e elege um Presidente interino até as eleições 2006 que siga as orientações da oposição, ABAFANDO aonde as CPIs iriam desaguar: NOS FUNDOS DE PENSÃO, DANIEL DANTAS e Cia...
04 - Com o aparato da máquina administrativa a seu favor e captando Bilhões de Dólares do BID, já liberados, a oposição terá como se perpetuar no poder novamente e abafar todas as denúncias que agora iriam recair sobre ela, por crimes em 20 anos de administração.
Com isso, os 120 parlamentares da lista de VALÉRIO, e a REDE GLOBO, que aparece nas contas de sacadores, de forma alguma serão investigados, pois no calor do impeachment, com o povo nas ruas, esses fatos serão esquecidos, e com o novo governo, talvez cassem uns 12 parlamentares que servirão de "boi de Piranha", abafando tudo.
O Brasil tem ótima chance de passar 25 anos a Limpo, mantendo Lula no lugar, pelo menos até o fim das investigações para que ninguem escape, e investigando TODOS os crimes até o fim, mas, isso não se dará.
Com a entrada de Severino Cavalcante, pode estar certo, de que fatos importantes da corrupção nunca serão descobertos, pois o coração da corrupção sempre foi o Congresso Nacional.
Falow!
Postar um comentário