segunda-feira, 22 de agosto de 2005

O medo do Raul se justificava.




RAUL SEIXAS -


Raul Santos Seixas chegou a este planeta no dia 28 de junho de 1945 em Salvador, no bairro de Piedade. Filho de dona Maria Eugênia Santos com o engenheiro ferroviário Raul Varela Seixas. Raul nasceu com quatro quilos e meio. Raul nasceu no ano em que soltaram a bomba atômica. A vasta biblioteca de seu pai foi seu brinquedo preferido, daí veio seu gosto pela palavra, e uma miopia precoce.
Quando era criança, Raul seixas vivia trancado no quarto lendo o "Livro dos Porquês" do tesouro da juventude, ou então inventando histórias e tranformando-as em gibis desenhados pelo próprio Raul, que os vendia para o irmão caçula, Plínio Seixas. Nos gibis, sempre um personagem: Melo, um cientista louco que viajava no tempo com figuras históricas, Deus e o Diabo. Desde a infância, Raul Seixas já tinha o ideal de ser cantor ou escritor.

Depois de vários problemas de saúde e confiança das gravadoras, em 1987 Raul Seixas consegue lançar uma música, onde revela a quase paranóia de Raul, que diz: "Mamãe, não quero ser prefeito, pode ser que eu seja eleito e alguém pode querer me assassinar". "Eu não preciso ler jornais, mentir sozinho eu sou capaz..." É "Cowboy Fora da Lei". Hoje RAUL cantaria: "Mamãe não quero ser Presidente... E os jornais continuam mentindo...

Cowboy fora da lei
Raul Seixas
Composição: Raul Seixas

Mamãe, não quero ser "Presidente" Pode ser que eu seja eleito
E alguém pode querer me assassinar
Eu não preciso ler jornais
Mentir sozinho eu sou capaz
Não quero ir de encontro ao azar

Papai não quero provar nada
Eu já servi à Pátria amada
E todo mundo cobra minha luz

Oh, coitado, foi tão cedo
Deus me livre, eu tenho medo
Morrer dependurado numa cruz

Eu não sou besta pra tirar onda de herói
Sou vacinado, eu sou cowboy Cowboy fora da lei

Durango Kid só existe no gibi
E quem quiser que fique aqui
Entrar pra historia é com vocês!

Nenhum comentário:

Marcadores