sábado, 20 de agosto de 2005

Roberto Jefferson fez escola





Primeiro foi o próprio que, acuado diante do escândalo nos Correios envolvendo seu nome, resolveu fazer a bomba estourar no meio do governo, desviando a atenção dos chacais (mídia). Agora se sabe que Jefferson dominava estatais há vários governos, tirando daí o sustento para o mensalão de deputados do PTB.
Agora todos os criminosos, que assistem e conversam sobre a crise, entenderam que a melhor forma de se livrarem do peso da lei, ou pelo menos, passearem um pouco fora da prisão e serem acariciados pelos holofotes, é acusar o PT, o governo e altas autoridades.
Toninho de Barcelona, depois de preso numa operação inédita do Ministério da Justiça que desmantelou vários esquemas de remessa de dólar para o exterior que funcionavam há décadas, resolve denunciar a quem? Ao ministro da Justiça, é claro.
Rogério Buratti, que foi afastado dos cargos que exercia junto a prefeitura de Ribeirão Preto, por envolvimento em esquemas de corrupção e que agora foi preso após ser flagrado numa conversa telefônica indecente com outro ladrão, resolve voltar suas baterias para quem: para Antonio Pallocci.
Na mesma hora, o promotor tira suas algemas e o manda de volta pra casa.
Ô vida boa. Aí a Band entrevista aquele Maurício Maurinho, flagrado pegando propina, e ligado ao deputado Roberto Jefferson, para analisar a corrupção nos correios! Só falta agora chamarem o Fernandinho Beira Mar para acusar o Lula de ter comprado um baseado com ele num morro do Rio.
Na falta de gente de bem que ataque o governo Lula, parlamentares e jornalistas agora vão atrás dos bandidos.Quem sabe os próximos a dar palestra na CPMI, será o Fernandinho Beira Mar e Elias Maluco.
Realmente, a oposição está em boa companhia.
Benza Deus!

5 comentários:

Anônimo disse...

“O mais curioso nisso tudo é que se aceita a palavra de criminosos exatamente por serem criminosos natos, experts em roubalheira. Tempos se foram em que um condenado pela Justiça era ouvido com reservas”.

Anônimo disse...

Sobre o governo Lula: “Eu votei nele e continuo tendo confiança. São muito estreitas as margens que ele tem para mudar as coisas e há muitos setores da esquerda que estão impacientes. Mas sua obrigação é de governar para todos os brasileiros (...) Em vez de ter ciúme, deveríamos estar perto dele porque, creia-me, os braços dos banqueiros são muito confortáveis...”.

Logo quando descobri Marx, Fidel, Che, Prestes, considerava que o socialismo era o caminho ideal. Sinceramente, ainda acho, mas a consciência crítica da realidade, do poder do capital, o conhecimento da ‘evolução’ da ordem mundial – aprofundados agora com este maravilhoso curso de pós-graduação em Política e Relações Internacionais – não me permitem mais muitas ilusões.

Então, voltando ao assunto, quando me perguntam sobre o governo Lula, ainda considero exatamente o que Chico falou. Dentro dos limites para exercer o mandato – desde o mercado externo até os entraves existentes na política brasileira – considero um bom trabalho.

Anônimo disse...

FERNANDINHO BEIRA-MAR TAMBEM QUER DELAÇÃO PREMIADA!
Em troca da redução de sua pena de 35 anos de reclusão, Fernandinho Beira-Mar, afirmou que quer entrar nesse negócio de delação premiada tambem, e em troca da sua liberdade, ele poderá declarar à Imprensa que matou até Jesus Cristo, sua mãe, seu pai e seus irmãos, se a questão for redução da pena.

"Digam-me o que quer que eu fale, e eu falarei à imprensa..."

A declaração, realizada ontem à Polícia Federal e à Procuradoria Pública, foi gravada e a fita enviada a toda grande imprensa.

Segundo ele: "Fui procurado por pessoas do PFL e PSDB querendo que eu depusesse contra o PT e contra Lula. Eu topei, desde que ganhe um bom prêmio, quero uma delação premiada, e bota premiada nisso!"

Inquiridos se tal procedimento era legal, os preclaros procuradores e agentes afirmaram que tais medidas têm respaldo na Lei 7.834 do Código de Publicidade Burguesa (também conhecida como Lei Foderoseana), que permite apresentar denúncias com todo estardalhaço quando realizada contra partidos que opõem-se ao PFL e PSDB.

"Eles me disseram que eu dissesse qualquer coisa que pudesse derrubar a economia, e que se eu falasse mal do Lula, lá fora eu iria ter o total apoio de Antonio Carlos Magalhães e a cúpula do PFL, o Toninho Malvadeza, que não tem nada de malvadeza, perto da "autoridade" aqui..."

Anônimo disse...

situação vivida pelos integrantes do governo e do PT, assemelhasse ao calvário de Jesus Cristo. Onde para condenarem Jesus, libertaram Barrabás, um perigoso marginal da época. Entrar nessa de beneficiar marginal em troca de delação é um dos golpes mais baixos que já vi.Espero que o povo brasileiro não esteja caíndo nessa, pois, caso contrário,estarão entrando no jogo sujo e sórdido da oposição ao governo, julgando sem provas. E, os meios de comunicação estão em decadencia realmente, noticiando o que dizem.bando de urubus, rondando para faturarem. Cade a ética do jornalismo.Vamos levantar o passado politico dos últimos presidentes, para ver se algum vai escapulir ileso.Vamos lutar contra o linchamento do governo. O presidente Lula quer ver o país crescer. Quer torná-lo um país mais justo.Por esse motivo estão tentando tirá-lo, pois, nas eleições de 2006 só vai dar ele na cabeça. De novo.

Anônimo disse...

Os vendedores da pátria, não satisfeitos por terem feito duas arapucas contra o Lula, uma quando venderam as estatais a preço de banana e outra quando colocaram o Bob Jeff em cena, querem agora dar o tiro de misericórdia tentando incriminar o melhor ministro da fazenda que o Brasil já teve. A montanha construída pelo PT é tão grande que quem quiser remover na base da pá vai levar muito tempo. Todos aqueles que estão procurando afetar o Brasil são coniventes com tudo que está acontecendo pois todos sempre souberam que a roubalheira sempre existiu, que o caixa dois sempre financiou esta roubalheira e que aqueles que estão acusando também não tem vida limpa. Haja visto que o Bob Jeff disse que ninguém era melhor que ele e todos ficaram calados. Ou seja são todos do mesmo saco. Ocorre que nosso país não pode ficar parado, nossas indústrias não podem parar, precisamos de empregos, de investimentos inclusive os externos e esta situação é uma tentativa de desestabilização da vida nacional - que só interessa aos traidores da pátria - diga-se PSDB e PFL. Vários parlamentares mudaram de sigla à caça do mensalão - todos sabiam - se ninguém denunciou - são todos culpados, logo a primeira limpeza deve ser no congresso - através do voto nulo nas próximas eleições e a segunda limpeza deve ser nas prefeituras, nos governos estaduais, nas repartições públicas e nas poucas estatais que sobraram para serem loteadas para os partidos que agora acusam o governo. Minha gente, só o VOTO NULO nos salvará - será a única forma do povo moralizar a vida pública do país e renovar os quadros partidários e políticos da nação.

Marcadores