Corretor desmente doleiro e Valério, com PROVAS -
Brasília - Amparado em documentos da Bolsa de Valores, extratos bancários oficiais e outras provas, o investidor Enivaldo Quadrado, sócio da corretora Bônus Banval, mostrou nesta sexta-feira a Polícia Federal que nunca fez remessas ao exterior para o deputado federal José Dirceu (PT-SP), nem efetuou pagamentos, transferências ou outra operação financeira para o PT ou seu ex-tesoureiro, Delúbio Soares.
Todo o dinheiro que ele diz ter recebido do empresário Marcos Valério de Souza - cerca de R$ 6,5 milhões - foi aplicado em barras de ouro e outros ativos da Bolsa Mercantil e de Futuros (BMF), conforme os papéis apresentados. O depoimento, que durou mais de seis horas - um dos mais longos até agora, foi considerado muito importante pela PF porque pode indicar que tanto o doleiro Antonio Oliveira Claramunt, o Toninho da Barcelona, como o empresário Valério mentiram em seus depoimentos à CPI e às autoridades para obter vantagens.
LEIA MAIS AQUI
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Marcadores
- vaselina (19)
- boris casoy (10)
- Ask (2)
- Avenida Brasil (2)
- BBB10 (2)
- BBB11 (2)
- BBB12 (2)
- BBB13 (2)
- Dilma (2)
- Eleições 2012 (2)
- Enem 2010 (2)
- FHC TOP TOP (2)
- Fina Estampa (2)
- JOSE SERRA (2)
- Lula (2)
- Rush (2)
- excomungado mascara joaquim barbosa Face (“Facebook”) (2)
- serra (2)
- vox populi band presidente eleição dilma (2)
- A restituição de imposto de renda de ARTHUR VIRGÍLO NA RECEITA FEDERAL (1)
- ARTHUR VIRGILIO SENADO ATOS SECRETOS AGACIEL CRISE SARNEY (1)
- AÉCIO NEVES (1)
- BISPO HOMEM DAS CAVERNAS (1)
- CRUZEIRO FLAMENGO PENALTI SIMON TARDELLI (1)
- CULPA DO PT JOSE SERRA ONIPRESENTE (1)
- DANTAS (1)
- DEMSALÃO ARRUDA DEM JOSÉ SERRA (1)
- DIOGO MAINARDI (1)
- DITABRANDA (1)
- Diploma de José Serra (1)
- E (1)
- ELA (1)
- ELOÁ (1)
- ESCUTAS ÁUDIO YEDA CRUSIUS ESCANDALO RS PSDB TUCANO (1)
- GILMAR MENDES (1)
- JOSE ARRUDA DEM SERRA MASTERCARD (1)
- JOSE SERRA DILMA ONIPRESENTE (1)
- JOSE SERRA PERDI DE NOVO (1)
- JOSÉ SERRA GANHA PRÊMIO DE MENTIRINHA (1)
- LULA DANÇA (1)
- MANSÃO EDIR MACEDO (1)
- MG (1)
- PSDB (1)
- Pesquisa vox populi (1)
- TRE (1)
- TSE (1)
- TUCANO (1)
- Transformice (1)
- UNIBAN VESTIDO CURTO JOVEM EXPULSA FACULDADE TURISMO (1)
- Zerg (1)
- armação (1)
- barbosao preguiçoso mensalão STF (1)
- blog o sinistro (1)
- censura (1)
- censura estadão (1)
- conjur (1)
- dançando (1)
- desculpas globo (1)
- desistência José serra concorrer Presidência Republica (1)
- dossiê (1)
- estadão (1)
- globo dunga campanha cala a boca globo (1)
- jose serra tenta matar cadeirante (1)
- lula capa de veja com dilma rousseff (1)
- m (1)
- o peido do casoy (1)
- onipresente blogdoonipresente blog do onipresente (1)
- periquita (1)
- policial (1)
- privatizações PSDB BANCO DO BRASIL CEF JOSÉ SERRA (1)
- propaganda eleitoral (1)
- roseana sarney atos secretos veja senado federal (1)
- tracking (1)
- u (1)
- vanusa estupro hino nacional (1)
4 comentários:
Recebi, por esses dias, em meio a essa turbulência política, um e-mail de um velho amigo dos tempos de poesia marginal que hoje vive em Portugal. Nessa mensagem eletrônica, estavam elencados alguns motivos que justificariam, de fato, o impeachment do presidente Lula. Como também já havia recebido solicitações de alguns leitores pedindo que lhes informasse de realizações e projetos do governo Lula, aproveito a carona e divulgo a mensagem recebida. Não me responsabilizo pelos números divulgados, já que podem até mesmo estar defasados.
Vejam abaixo os 11 motivos para Lula “sair” :
“1 - Criou em 2 anos e meio mais de 3 milhões e 135 mil novos empregos de carteira profissional assinada no país. De 1994 a 2002, foram 737 mil.
2 - Recorde absoluto nas exportações. Jamais se exportou tanto nesse país. Estamos conquistando novos mercados com produtos de maior qualidade.
3 - Pagou ANTECIPADO a parcela da dívida, ou seja, o Governo finalmente tem um caixa equilibrado.
4 - Disse NÃO para a possibilidade de novos empréstimos ao FMI. O Brasil faz empréstimos lá fora desde que foi "descoberto".
5 - Quebrou o monopólio das indústrias farmacêuticas quanto aos preços abusivos de remédios para tratamento da AIDS o que barateou o produto em quase 50%.
6 - Está fazendo um projeto de irrigação no Nordeste com poços artesianos como NUNCA se fez nesse país, auxiliando na Reforma Agrária de áreas pelas quais ninguém tem interesse.
7 - Está fazendo três universidades federais novas, uma na região de Dourados, no Mato Grosso do Sul, uma no ABC Paulista, uma no Recôncavo Baiano, além de estar levando uma extensão da Universidade Federal de Minas Gerais lá para o Vale do Jequitinhonha, uma das regiões mais pobres a abandonadas do país.
8 - Foi à África pedir perdão aos irmãos de lá pelos séculos de exploração dos negros nesse país.
9- Realizou um encontro histórico entre o mundo árabe e o mundo sul-americano, abrindo novos horizonte de comércio, não restrito apenas aos EUA e União Européia.
10 - NUNCA a Polícia Federal teve tanta liberdade para atuar e efetuar prisões de figuras do alto escalão da política, da burguesia e do crime.
11 - O Brasil vai atingir a auto-suficiência em petróleo até o final de 2005, ou seja, não precisaremos ficar a mercê de petróleo de fora, com preços oscilantes e perigosos, vide a loucura dos EUA para "pegar" o petróleo do Iraque, por exemplo.
TUDO SEM PRIVATIZAR. COM O DÓLAR E A INFLAÇÃO SOB CONTROLE” – assim terminava a mensagem.
É necessário que reflitamos um pouco sobre o conteúdo dessa mensagem e que pensemos, sim, em algumas das realizações desse governo. É necessário que reflitamos também, após a leitura desse elenco de feitos, por que a mídia em geral e o Ministério Público em particular (isso sem falar, claro, nos parlamentares de oposição – mas esses apenas fazem o papel deles) estão sendo, digamos, tão diligentes, duros e até parciais nas investigações dos “pecados” cometidos pelos petistas no poder, ou por alguns dirigentes desse partido, e são (na verdade, foram desde sempre) tão parcimoniosos, tolerantes e negligentes com as investigações dos “pecados” cometidos pelos políticos do PSDB e do PFL, por exemplo. E não me refiro apenas à célula embrionária do “esquema Marcos Valério” que remonta à campanha a governador do senador Eduardo Azeredo, presidente nacional do PSDB. Refiro-me a outros pecados reiteradas vezes cometidos. Não que se pretenda argumentar aqui que os pecados de uns justificam os de outros, não é isso. É que, de repente, parece que foi o PT quem inventou essa verdadeira “instituição” que é o caixa 2 na política brasileira (e não só na brasileira). Quando, em verdade, o maior pecado dos petistas (de alguns deles) foi exatamente o de ter aderido a esse modo de fazer política. Pecado capital e nada “original” – diga-se –, mas que poderá lhes ser fatal.
Agora, aqui retomo, reitero e insisto na pergunta um tanto ingênua, mas necessária: por que a imprensa e o Ministério Público não foram no passado, como são hoje, assim tão rigorosos com governos anteriores? Por que não investigam (ou investigaram) o caixa 2 do PSDB e do PFL – para não citar outros partidos que hoje, cinicamente e de modo hipócrita, posam de paladinos da moralidade pública? Por que não investigam a grana que rola à farta nos pedágios em São Paulo (por dentro e por fora), que corre solta nos seguidos e ilegais aditamentos dos contratos das obras do Rodoanel e de “desassoreamento” do rio Tietê ? – só para citar alguns exemplos gritantes que saltam aos olhos.
A obra no rio Tietê é aquela que se arrasta há anos, na qual empreiteiras seguem retirando caçambas e mais caçambas de areia de um ponto do rio e jogam em outro ponto, muitas vezes no leito do mesmo rio, e que tem custado dezenas de milhões de reais ao erário. Sendo que, objetivamente, o fato inconteste é que, na primeira chuva forte que caiu em São Paulo, toda a cidade sofreu com os transtornos das enchentes e inundações de novo – inclusive às margens do Tietê, que é um verdadeiro esgoto a céu aberto. Quer “propinodutos” mais visíveis e malcheirosos que esses? E os “propinodutos” dos “sinhozinhos” do PFL nordeste adentro!? Só não vê ou percebe quem não quer. A imprensa e Ministério Público nada divulgam ou investigam a respeito.
Decerto, como já disse e reitero, que os crimes dos outros não absolvem os crimes cometidos por Zé Dirceu e sua camarilha, que jogaram no lixo o maior patrimônio do partido: seu compromisso com a ética, sua história. Por isso, inclusive, já pedi aqui, por mais de uma vez, a cabeça desses “traidores da causa”. Sim, esses são os “traidores” aludidos pelo presidente Lula em seu último pronunciamento. Mas, como se dizia antigamente na minha triste Bahia: o pau que dá em Chico, dá em Francisco. Traduzindo: a lei deve atingir a todos, em igual proporção. Pois que se investiguem também as práticas do PSDB e do PFL! Já que supostamente o que se deseja é passar a República a limpo.
Mas você, leitor arguto, deve estar pensando: “mas já não se fala em impedimento do presidente da República, meu caro cronista, isso já não é de interesse da oposição”. E eu respondo com outra questão: “será que ‘sangrar’ um governo, lenta e gradualmente, como estão fazendo, denúncia após denúncia (estão aceitando até denúncia de criminosos e “apenados” com a oferta de um prêmio sedutor, a liberdade – a tal delação premiada), não é impedir o presidente de governar? Será que paralisar o Congresso com tantas CPIs, muitas, por sua vez, investigando os mesmo fatos, não é um modo de paralisar o governo e o país?
Parece que a questão de fundo é de fato “sair” com o Lula do governo – como sugere o e-mail anteriormente citado.
Não obstante, poderia ainda acrescentar algumas outras realizações desse governo, como as reformas feitas (tão necessárias!), as mais de 6 milhões de famílias contempladas com algum tipo de complemento de renda (e o efeito multiplicador que isso gerou na economia), o aumento grandioso de recursos destinados à agricultura familiar, a brilhante atuação dos ministros Tarso Genro (ex-ministro), Furlan, Márcio Tomaz Bastos e outros, a ampliação do crédito, a desoneração dos bens de capital, as discussões e debates propiciados junto a sociedade, os avanços, as políticas em torno da questão das drogas, do aborto, do trabalho escravo e da prostituição infantil etc e etc.
Mas isso tudo seria em vão. Isso só me levaria a receber a pecha de “governista” dos meus poucos e fiéis leitores. Tá tudo certo. Tudo sob controle. Eles pretendem simplesmente acabar com o governo Lula e com o PT. Exatamente para que tudo se perpetue como dantes no desconhecido e inexpugnável quartel de Abrantes.
Segundo o relator do processo de cassação do dep.Roberto, O MENSALÃO NÃO EXISTE!Logo, o referido deputado mentiu, ofendeu, recebeu, quebrou o decôro, etc., etc., etc.
É verdade! É réu confesso e assim sendo...
Mas, isso tudo que está sendo descoberto pelas CPMI's, também é mentira???
Os deputados "ofendidos" estão ou não envolvidos???
O Bóris estava certo: tudo vai virar uma b ela pizza!
Auditoria do TCU encontra erro de US$ 240 milhões no IRB em 2002 Publicidade FELIPE RECONDO da Folha Online, em Brasília
As denúncias de pressão política, tráfico de influência e má gestão no IRB (Instituto de Resseguros do Brasil), investigadas pela CPI dos Correios e motivadoras da demissão do ex-presidente do órgão Lídio Duate, indicado pelo deputado Roberto Jefferson (PTB-RJ), chegam agora ao governo Fernando Henrique Cardoso.
Os integrantes da CPI dos Correios receberão, nos próximos dias, o resultado de uma auditoria feita pelo TCU (Tribunal de Contas da União) no IRB que sugere má gestão do instituto em 2002, último ano do governo FHC. Por enquanto, o documento está restrito ao gabinete do presidente do tribunal, Adylson Motta.
As investigações indicam que, por uma decisão do órgão por aplicações de recursos no exterior em 2002, o IRB deixou de ganhar US$ 240 milhões. "Foi uma operação errada. No mínimo má gestão", afirmou o deputado Gustavo Fruet (PSDB-PR), sub-relator da CPI dos Correios. "Paciência [se as denúncias referem-se ao governo do PSDB]. Vamos investigar tudo", completou.
As irregularidades estarão no relatório parcial de uma das subcomissões da CPI dos Correios, responsável pela análise de contratos e aplicações financeiras. O documento que trata do IRB deve ficar pronto até o final da semana a depender do repasse de informações do TCU.
O IRB, com sede no Rio de Janeiro, é uma empresa estatal de economia mista, com controle acionário da União, responsável pelos seguros das empresas seguradoras.
Po cara, seu blog é demais, muito 10, vi o link do seu blog, juntamente com com outro link no fórum uol, passei para dar uma olhada.
Muito bacana mesmo, melhor ainda ler algo bem humorado e divertidissimo.
Pelo visto existe alguém sem noção falando muiitas abobrinhas não? digo isso por ver o sarrinho que vc tira com a cara de alguém, não tive a curiosidade de ir no tal blog, mesmo porque deve ser uma porcaria, pois está sendo alvo de gozação aqui, ou vc me recomenda ? hehehehehhe
Abraços cara, ( será ela ou ele?)
Postar um comentário