quarta-feira, 14 de setembro de 2005

Dona KIKA,

o que você faz pode ser considerado como uma via de mão dupla. Tenho, assim como você, páginas e páginas do que escreve sobre o PRESIDENTE E DONA LETÍCIA. Se você não sabe, trata-se de matéria ofensiva à pessoa do presidente da República,e se a Constituição garante a liberdade de imprensa, garante também como direitos e garantias fundamentais a inviolabilidade da intimidade e da honra.

Nem preciso chegar ao extremo de adentrar a aspectos pessoais e íntimos como é feito ao nosso presidente e sua digníssima esposa.
Criticar o governo faz parte do direito da imprensa. É até mais que um direito. É um dever da imprensa abordar e divulgar os erros e acertos do governo.
Fazer criticas políticas, ideológicas e até pessoais -- desde que fundadas -- é permitido e até é um dever dos órgãos de imprensa. O que não se tolera é a inverdade e a desonestidade evidente.
O jornalismo brasileiro é um dos mais sérios e investigativos do mundo. Saindo do campo da política passando pela cultura e esporte cotidianamente temos matérias reveladoras e esclarecedoras. O que jamais se pode aceitar ainda mais sob a proteção da Constituição é o jornalismo imoral, sem fundamentação, desonesto

Nem vamos adentrar à questões criminais, pois, em tese o seu caso está incurso nos crimes contra a honra previstos na Lei 5.250/67 – Lei de imprensa.
Assim entendemos que juridicamente não se deve confundir a liberdade de imprensa consagrada na Constituição com abuso de informação.
Sendo certo ainda que entre o respeito ao art. 220 da Constituição Federal e o art. 5º da Carta Política sem sombra de dúvida deve prevalecer esse último.
E, finalmente, se já há tantos problemas para serem resolvidos no país, não tem cabimento que uma pessoa como você, sem o mínimo respeito a ética , desrespeite não só ao presidente do Brasil, mas também ao povo brasileiro .

5 comentários:

Anônimo disse...

Querido Oni,essa energúmena,está ainda cometendo outros crimes:

Calunia,difamação,essa tentativa de intimidação com ameaças,é caso de processo e cadeia.Ela é louca de dar dó.Esse troço nitidamente está a serviço da direita de merda deste país.

Anônimo disse...

Não esqueça de processar o Casseta e Planeta, o Pânico, os chargistas da internet, o Beto Hora, rtc, etc. Deixa de ser otário. Que culpa tems de ter um presidente que por si só é uma piada ???
Everson / SP

Anônimo disse...

EXTRA! EXTRA! FOI DESCOBERTO QUE A TAL KIKA É PARIDEIRA DE ROBERTO JEFFERSON,ELA É MÃE DO MILIANTE SAFADO.ELA QUE ENSINOU ELE A SER SAFADO,O PAI NEM ELA CONHEÇE,NÃO SABE QUEM É,ESTAVA SEMPRE BEBADA E FORAM TANTOS OS HOMENES DE SUA VIDA.ESTÁ EXPLICADO A ORIGEM DO JEFFERSON.

Oni Presente disse...

Sr Anônimo,

Não sei o que tem "assistido" ou "lido" sem que, por algum motivo, não lhe tenha sensibilizado o seu senso crítico. Quando e onde você viu o CASSETA e outro humorista tratar, referendar ou atribuir à primeira Dama, Srª Marisa Letícia, o termo de PRIMEIRA INUTILIDADE??? Humor fino?? Elegante?? Sim, o CASSETA o tem. E isso faz em nós o que o Humor tem como objetivo: Despertar nosso bom-senso e ativar nossa inteligência. O Brasil não é um PARDIEIRO!!!

Anônimo disse...

Isto está cheirando a... CENSURA !!!!!

É meus senhores, parece que ela está de volta... censurar humoristas? Uma piada em si só, visto que nosso Presidente é uma grande humorista, que gosta provocar risos.

Ele até leva uma claque de mais de cinquenta pessoas (sem cargo nenhum) junto quando vai para o exterior para aplaudi-lo (lá com o Ditador Hugo Chávez)...

Mas isto é perdoável em qualquer humorista, afinal, O QUE SERIA DO PALHAÇO, SEM A PLATÉIA???

Censura da imprensa, da TV Câmara, dos humoristas, o que mais? Estão reinventado os Anos de Chumbo (e já estão tratando de literalmente desarmar a resistência...)!!!

MV

Marcadores