quinta-feira, 15 de setembro de 2005

No DIVÃ com ONI:

Esta série, a partir de hoje, tratará de distúrbios de personalidade. Ela será apresentada na terceira PESSOA. E terá como protagonista da enfermidade, TIA ALBA.
Mas quem é tia ALBA?


Tia ALBA á um FENÔMENO.
Ela se ACHA a última COCA-COLA do deserto,
a última PIPOCA do saquinho,
a última PELANCA do cirurgião plástico.

TIA ALBA é tão controversa que não tem NOÇÃO de nada. Enveredou-se na política e vive discutindo com outras velhinhas na Igreja onde só ela fala, só ela tem razão, só ela pode falar. E caso alguém não concorde com ela, ela faz ameaças de CONTAR ao pároco que fulana não reza, e vai à igreja apenas para ler a PLAY BOY. Pra ela ROBERTO JEFFERSON é o grande herói nacional. Buani é um poço de virtudes.

DIAGNÓSTICO:

Isso é o que chamamos TRANSTORNO OBSESSIVO-COMPULSIVO DA PERSONALIDADE (Anancástico)

Há, neste Transtorno de Personalidade, um padrão generalizado de perfeccionismo e inflexibilidade. As pessoas assim preocupam-se com a observância das normas, das regras, com a organização e com os detalhes. Normalmente são escravizados pelo simétrico, pelo limpo e pela ordem das coisas, desde a arrumação de seus pertences pessoais (guarda-roupas, gavetas, mesas), até a organização extremamente cuidadosa de coisas relacionadas à ocupação e profissão.

Estas pessoas são incapazes de suportar tudo aquilo que consideram como infração às suas próprias determinações de organização, por isso são inflexíveis consigo próprios e com os que lhes são mais próximo na observância de suas leis. O exagerado perfeccionismo, a precisão meticulosa na arrumação das coisas e a constante repetitividade para que tudo saia da forma obsessivamente idealizada tornam estes indivíduos muito enfadonhos.

Estas características de obsessão rigidamente voltadas para a perfeição, somadas ao medo de que algo pode não estar perfeito fazem com que estas pessoas tenham muita dificuldade para terminarem aquilo que começaram. E o produto de seus projetos se torna algo MEDONHO, ESTETICAMENTE RUIM e POBRE DE CONTEÚDO.

Os obsessivos têm dificuldade em expressar sentimentos de ternura, compaixão e compreensão aos sentimentos e comportamentos dos outros.
Os critérios para diagnóstico deste Transtorno de Personalidade Obsessivo-Compulsivo podem ser agrupados da seguinte forma:

a) sentimentos de dúvida e cautela exagerados;
b) preocupação com detalhes, regras listas, ordem, organização e esquemas;
c) perfeccionismo que interfere na conclusão de tarefas;
d) escrupulosidade excessiva com a produtividade, concomitante à quase exclusão do prazer;
e) aderência excessiva à algumas convenções sociais;
f) inflexibilidade, rigidez e teimosia;
g) insistência para que os outros se submetam aos seus conceitos de valor em relação à maneira de fazer as coisas;
h) evitam tomar decisões acreditando haver sempre outras prioridades;
i) falta de generosidade e de sentimentos de compaixão e tolerância para com os outros;
j) dificuldade em descartar-se de objetos usados. (LISTAS, ARQUIVOS, GRAVAÇÕES, ETC)

CONCLUSÃO;

Coitada da TIA ALBA!

2 comentários:

Anônimo disse...

Essa tia Alba ta com cara de Kika, fala sério!!
Pô tirar o nome verdadeiro da sua tia é uma maldade muito grande!
Tem que por o nome certo dela! K-I-K-A.
Como kika não é nome, e mesmo que fosse, nome não é exclusividade de ua unica pessoa, ou seja é dominio publico, pode por nome na velha e deixa a kika chiar!

Unknown disse...

Hilário,haahhahahah,Tia Alba,
Alba de Albuquerque,grande idiota conhecida de todos,hahahahha
Muito bom!Será a Kika vai se reconhecer ou ela muito idiota para isso? É bem capaz dela ficar com ciumes da Tia Alba,hahahhaha ela muito burra!

Marcadores