quarta-feira, 14 de setembro de 2005

É preciso assumir responsabilidades!!!

Com o PSDB no poder, nunca teríamos a oportunidade de vivenciarmos essa crise de agora, nunca teríamos acesso aos bastidores sombrios do poder, nunca o processo eleitoral seria questionado. Essa crise é importante, porque toca no nervo principal da democracia: a eleição. Sim, porque é preciso ganhar a eleição, porra! Agora, que apareceu esse lado podre da eleição, tem gente achando que o PT se vendeu por um "projeto de poder".

Ora, se não é para atingir o poder, para que serve a merda de um partido? Para fazer reuniãozinha na sexta-feira no Buraco do Lume, ouvindo o Chico Alencar protestar contra as privatizações? Para distribuir panfletinhos na Estação da Luz com barriga vazia e sovaco fedorento? Critica-se a estratégica "eleitoreira" do PT, e cai-se no mesmo erro: qual o sentido de um partido senão o de ganhar eleições para representar o povo que o elegeu?

Reuniãozinhas e panfletinhos

Um comentário:

Anônimo disse...

NÃO ENTENDO POR QUE CERTAS PESSOAS ENVEREDAM PELO CRIME, SE EXISTEM MIL MANEIRAS LEGAIS DE SER DESONESTO. EU, POR EXEMPLO, SOU DESONESTO DENTRO DA LEI". Al Capone, lá pelos anos 30...
Aqui no Brasil, as leis foram feitas para serem burladas. Todas as leis brasileiras têm um escape. Para os ricos, é claro. Eles conseguem bons advogados. A Polícia prende, a Lei solta. Esta é uma verdade!! Mas quem legislou? Foram os deputados e senadores, não é? Assessorados por quem? Por juizes, promotores, desembargadores, etc e tal... Todos esses absurdos que vemos todo dia, como redução da pena, indulto(os assassinos da Daniela Peres foram indultados pelo FHC!!!), cumprimento da pena em liberdade, menores inimputáveis(!!!), criminosos soltos( a fulana Richthofen, que mandou matar os pais foi solta...)!! O Código Penal é elaborado no Congresso com a assessoria de juizes, promotores, desembargadores. E o que tem de deputados, senadores, juizes, promotores e desembargadores corruptos neste país é uma grandeza!! Por quê não se fala em prisão perpétua? Aqui na minha cidade, há um juiz que está aqui há muitos anos. Na garagem dele há cinco(eu escrevi cinco!!) carros importados. Ele comprou? Claro que não... foram presentes.

Marcadores