sexta-feira, 9 de setembro de 2005

PUBLICIDADE

NO PLANALTO
Livro ilumina o submundo das arcas eleitorais

JOSIAS DE SOUZA
COLUNISTA DA FOLHA

Reportagem política é coisa traiçoeira. A atmosfera, opaca, tolda a realidade. Assediado por meias verdades, o repórter tem de rebolar para não publicar a metade que é mentira.Aqui se revelou, em junho de 2003, episódio que para muitos soou inverossímil. No apagar das luzes da era tucana, FHC organizou uma caixinha eleitoral. Submeteu à nata do PIB uma lista com 24 candidatos ao Congresso..


Diálogos com o poder – políticos, empresários e mídia: verdades e mentiras, de Ney Figueiredo, 232 pp. Preço: 29,90. Editora de Cultura (e-mail: comunica@editoradecultura.com.br; telefone: (11) 5549-3660), São Paulo, 2004.

[do release da editora]

Diálogos com o poder – políticos, empresários e mídia: verdades e mentiras, de Ney Figueiredo, jornalista e estrategista político de entidades empresariais. O livro conta episódios da vida empresarial de entidades como Fiesp, Febraban e CNI. Fala sobre o governo FHC, do qual Ney Figueiredo foi consultor, e do relacionamento da imprensa com a classe empresarial.
Introdutor do marketing político no Brasil, já trabalhou em mais de 90 campanhas eleitorais. Como jornalista e publicitário, foi diretor das agências BBDO-Alcântara Machado e DPZ.


MAIS

Nenhum comentário:

Marcadores