quinta-feira, 8 de setembro de 2005



Quem é Romeu Queiroz? De onde vem Queiroz? Com quem andava Queiroz?

Pode um partido ser criticado por suas relações, no "confuso" sistema político do Brasil, onde um Presidente, para ter maioria no Congresso, tem que acenar com cargos e demais benesses?

Veja porquê há interesses para que tudo continue assim.

A história de um Deputado, formado na FILEIRAS DO PSDB.

Em meados da década de 70, Queiroz podia ser visto no saguão da agência Goitacazes da MinasCaixa, no Centro de Belo Horizonte, empenhado em organizar as filas de clientes. Em 1981, quando completou 33 anos, formou-se em Direito. Em 1983, sua carreira na MinasCaixa deu um salto. Hélio Garcia, que assumira o governo do Estado pela primeira vez, o nomeou diretor da Carteira Habitacional, a principal atividade da MinasCaixa, e da carteira bancária da instituição. Deixou os cargos em 1986 para se eleger deputado estadual pelo PMDB. Quatro anos depois, a MinasCaixa, corroída por um passivo impagável, foi liqüidada pelo Banco Central.

Enquanto milhares de funcionários do banco falido viviam uma difícil acomodação em repartições públicas estaduais, o deputado deslanchou. De 1991 a 1992, no início do segundo governo de Hélio Garcia, Romeu Queiroz presidiu a Assembléia Legislativa. Filiado ao PSDB, voltou ao cargo em 1997, no fim do governo Eduardo Azeredo (líder do PSDB).

Mais...

Nenhum comentário:

Marcadores