sábado, 21 de janeiro de 2006

E a orgulhosa VEJA se sentiu preterida.




A última pesquisa do IBOPE realizada sob encomenda da REVISTA ISTO É, trouxe grandes novidades à corrida presidencial, que já contava como certa, a derrota IMINENTE de LULA.

A pesquisa só não mostrou o que a MÍDIA (leia-se VEJA) insistia em esconder: a fragilidade de consensos pré-definidos e fabricados por quem hoje lamenta e tenta jogar “areia na sopa”.

A REVISTA VEJA publicou um artigo on-line, onde tece severa crítica à maneira da ISTO É conduzir o resultado da última pesquisa. A maior crítica está na não divulgação dos resultados do segundo turno ONDE LULA BATE TODOS OS DEMAIS ADVERSÁRIOS e segundo a REVISTA menos SERRA: Há um empate técnico.

Reconhece também que as intenções de voto no presidente Lula no segundo escrutínio aumentaram. Em dezembro, ele tinha 35% dos votos e hoje está com cerca de 42%. Já José Serra, que em dezembro tinha 48%, caiu para algo em torno de 45%.

A MENTIROSA VEJA faz ilações e tenta desmerecer a pesquisa ISTO É: “Nenhuma pesquisa eleitoral feita agora é capaz de avaliar com rigor as reais chances dos postulantes ao cargo”. Guardem essa frase!

A PODEROSA VEJA tem “surto” de AMNÉSIA quando “aconselha” (ah, ah, ah) à rival “Não enganar jornalistas, emissoras de TV e jornais para beneficiar-se em disputa interna partidária. Poderia surgir dela uma lição importante para o candidato Garotinho. A de que a mentira tem pernas curtas, como as de um menininho”. E o SURTO de AMNÉSIA ? Lembram da “REPORTAGEM” dos Dólares de CUBA, que foram denunciados por um FANTASMA e publicada pela VEJA??

Nenhum comentário:

Marcadores