ATENÇAO SERRA: Avise ao KASSAB que O BICHO VAI PEGAR!!!!
Privatizações na mira da CPI
Maioria foi realizada durante o governo FHC, sob critérios considerados tão "claros" quanto o interior do côco do TUCUMÃ(*). No primeiro dia de reabertura dos trabalhos do plenário da Câmara na convocação extraordinária, o governo criou uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar as privatizações ocorridas no País desde o governo de Fernando Collor de Melo até o final do governo de Fernando Henrique Cardoso. É um contra-ataque do Palácio do Planalto no momento em que as CPIs dos Correios e dos Bingos, que dão palanque para a oposição, estão prestes a concluir seus trabalhos.
No ano eleitoral, a CPI das Privatizações vai ser usada pelo governo para apontar irregularidades que supostamente aconteceram no programa nacional de desestatização de Fernando Henrique e, principalmente, nos critérios adotados pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), que concedeu os empréstimos para a compra das empresas estatais. O alcance das investigações, aparentemente longo - chegando até o governo Collor - O alvo preferencial é o PSDB, principal adversário do presidente Luiz Inácio Lula da Silva nas eleições de outubro.
(*) Tucumã - Nome popular: tucum, Tucumã-açú.Nome científico: Astrocaryum aculeatum - Família: Palmaceae
Grande palmeira, alcança de 10 a 15 metros de altura, sempre provida de espinhos longos, dispostos na metade superior do tronco. Produz um fruto, cujo mesocarpo amarelado e oleoso é muito apreciado pelo caboclo local, acompanhado de farinha de mandioca. Suas folhas, maceradas, fornecem uma fibra resistente utilizada no artesanato de malhadeiras e redes de dormir. O fruto tem grande valor nutritivo, e pode ser consumido na forma de sorvetes, doces e compotas. Com a polpa, pode-se preparar o "vinho de tucumã".Este tipo de tucumã é nativo do Amazonas, sendo comum em regiões descampadas, com solos pobres e degradados.
- Oni Presente é cultura.
VEJA MAIS...
Nenhum comentário:
Postar um comentário