domingo, 22 de janeiro de 2006




Sucessão presidencial: Tucanos agora têm pressa

A retomada do fôlego eleitoral do presidente Lula apontada em pesquisa assustou o PSDB, que quer antecipar escolha do candidato do partido para disputar a Presidência da República .

Escolher o candidato tucano já. Esta é a estratégia em definição no PSDB para tentar conter o crescimento do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A retomada do fôlego do petista no início do ano eleitoral, detectada na pesquisa de opinião divulgada esta semana pelo Ibope, está forçando os tucanos a antecipar a escolha do candidato do partido para as eleições de outubro. O levantamento mostrou uma recuperação de Lula em relação ao prefeito de São Paulo, José Serra, num hipotético segundo turno. Em dezembro, Serra ganhava de Lula por 13 pontos. Os três pontos atuais de vantagem do tucano registrados agora caracterizam empate técnico na disputa entre os dois. E o pior: ASCENSÃO DE LULA E QUEDA "VERTIGINOSA" DE SERRA.

Os deputados do PSDB leram a pesquisa pelo lado otimista para os tucanos. Lembram que há um ano Lula era considerado imbatível, e que agora Serra começa o ano com três pontos percentuais à frente do presidente, posição considerada empate técnico, mas impensável algum tempo atrás.E não esquecem que as intenções de voto no presidente Lula no segundo escrutínio aumentaram. Em dezembro, ele tinha 35% dos votos e hoje está com cerca de 42%. Já José Serra, que em dezembro tinha 48%, caiu para algo em torno de 45%.

A leitura que fazem os deputados do PSDB, pelo lado otimista, se contradiz nas declarações dos PRÓPRIOS tucanos e ALIADOS. FHC sempre tem dado declarações em prol do prefeito Zé Serra, dizendo que o mesmo tem mais competência para derrotar Lulla. Segundo o raciocínio político deste "humilde Blogueiro, pode ser apenas uma jogada do tucanato para empurrar o Zé mais perto do fogo e poupar o nosso governador Alckmin para o segundo tempo... Lembram que há um ano Lula era considerado imbatível, mas mesmo assim o FASCISTA "BORNHAUSEN" não deixou de fazer suas "previsões": LULA NÃO GANHA MAIS NADA NESSE PAÍS"!!!

E AGORA????

Nenhum comentário:

Marcadores