A CNBB lança documento em que exorta os fiéis a votarem conscientes. O documento é uma peça que traça um histórico dos últimos 10 anos da política Brasileira. Nele, de forma incisiva, tece críticas severas ao MODELO NEOLIBERAL que foi perpetrado por FHC.
Fica claro no documento, a rejeição da IGREJA ao modelo que nos infelicitou nos 08 anos Do governo tucano.
Seguindo essa linha, da herança maldita deixada por FHC e seus pares, o Documento da IGREJA se mostra um tanto indignado com a QUESTÃO DAS PRIVATIZAÇÕES no período de horror econômico que foi a ERA FHC. Chega a questionar: ONDE FOI PARAR O DINHEIRO DAS PRIVATIZAÇÕES.
No documento pode-se ler claramente a afirmação que "a economia trouxe avanços significativos" e que "as condições sociais deficientes" do brasileiro, não são conseqüências das políticas do atual Governo. É resultado de erros cometidos no passado.
Eu dei uma lida, por curiosidade e com a intenção de reclamar à CNBB (como se isso adiantasse alguma coisa), mas o documento tem lá seu fundamento e me pareceu sensato, pois exorta o debate político.
Apenas carece um pouco de qualificação, ao se juntar a organismos pra lá de suspeitos e oportunistas, como a OAB no seu lançamento.
O mais grave disso tudo é que a IMPRENSA teima em fazer ilações e apontar o documento da CNBB como direcionado ao Governo LULA. Está mais indicado aos TUCANOS.
Nenhum comentário:
Postar um comentário