sábado, 15 de abril de 2006

Oposição "treme" e está com "medo das urnas", diz presidente do PT


A oposição "treme" só de pensar nas eleições de outubro e está "com medo das urnas", disse hoje o presidente do Partido dos Trabalhadores( PT), Ricardo Berzoini. Ao comentar os resultados de pesquisas eleitorais no fim de semana, que dão estabilidade ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Berzoini disse que pesquisas não o emocionam, mas que o PT vai trabalhar com " humildade " pela reeleição de Lula.

Leia abaixo o texto

" Já estamos em abril e a oposição não apresentou um programa. Ou não tem um programa ou tem medo de apresentar sua proposta neo-liberal de privatização, de desemprego e eliminação de programas sociais " , disse o presidente do PT, depois de visita ao ministro da Fazenda, Guido Mantega.

" Cada vez que saem pesquisas eleitorais, a oposição treme " , disse. Segundo ele, o PT tem um programa, que está em execução pelo governo federal, e está elaborando uma nova proposta que contemple as conquistas do atual governo " e projetando o que pode melhorar. "

" O Brasil só começou a grande mudança que o presidente Lula comanda, que é para ter uma economia forte com preocupação social, sem o viés neo-liberal que reinou por 10 anos neste país " , disse Berzoini.
Segundo ele, o PT está se organizando para o embate eleitoral de outubro e mobilizando sua militância " para uma eleição politizada. " E, também, preparando " um programa que seja a expressão daquilo que pensa o partido. "

O PT vai buscar uma estratégia de diálogo com a população " com humildade, diante do cenário eleitoral para dar continuidade ao processo de estabilização " , disse Berzoini. A seu ver, a campanha tem tudo para ser polarizada, onde " o povo vai discutir se quer o Bolsa-família ou a política assistencialista do passado " , por exemplo.

Sobre a pesquisa Data-Folha que mostrou Lula estável com 40% das intenções de votos, o candidato do PSDB Geraldo Alckmin em segundo lugar com 20% e Anthony Garotinho com 15%, Berzoini comentou que " o resultado é positivo " ao PT. "Mas eu sempre disse que pesquisas não me emocionam a essa altura do campeonato. Nem as boas nem as ruins

Nenhum comentário:

Marcadores