quarta-feira, 7 de junho de 2006

A NOVA "BASTILHA".


A França sempre nos deu exemplos de indignação e revolta. A história nos brindou com o evento chamado "A queda da Bastilha", Segundo a historiografia tradicional, a Queda da Bastilha marca o início da Revolução Francesa. Não há dúvida de que o movimento popular em Paris tenha grande significado, porém a Revolução deve ser vista como um processo, onde é necessário analisar a situação econômica do país, os interesses de classes envolvidos e os interesses dos demais países europeus.

Apenas sete prisioneiros eram guardados pela fortaleza parisiense que serviu como prisão do Estado absolutista francês, desde Luis XIII (1610-1643). Mais do que a libertação dos presos, a queda da Bastilha serviu como marco do fim da era dos "reis-sóis" na França, numa Revolução que foi caracterizada pelos ideais iluministas, sendo anunciada e defendida por filósofos como Voltaire, Jean-Jacques Rousseau (1712-1778), Denis Diderot (1713-1784) entre outros.

Liberdade, Igualdade e Fraternidade tornou-se o lema que motivava as ações contra o arbítrio e a desigualdade entre as classes sociais, pelo menos até Robespierre inaugurar o período do Terror, durante a reforma do Estado francês.

Voltando aos tempos de hoje, Ontem, aqui no Brasil, assistimos ao que, a primeira vista, possa ser chamado de "barbárie". Mas qual reivindicação descontrolada não descamba para a agressão, quebra-quebra e conseqüências mais graves?? Claro que é algo abominável e condenável, já que a sociedade não pode se portar assim. Anomia, que é a consequência de que algo não vai bem na sociedade.

Tem que haver o diálogo, sobretudo. Mas um deputado que desvia recurso público para compra de ambulância superfaturada está optando pelo diálogo? Uma sociedade que empurra com a barriga por 500 anos a questão da "REFORMA AGRÁRIA", inclusive com engavetamento de projetos que versam sobre ela, por três anos, prima pelo diálogo??? É uma agressão, também!

Violência por violência, o que assistimos ontem nada difere do que lemos sobre o ESCÂNDALO DAS AMBULÂNCIAS, conhecido como "SANGUESSUGA".

Culpados há aos montes: mas generalizar com o indicativo de responsabilidades para o PRESIDENTE DA REPÚBLICA descamba para a INDIGÊNCIA INTELECTUAL e OPORTUNISMO BARATO. Além do mais, a casa que foi depredada foi a LEGISLATIVA, aonde os depredadores disseram estar os CULPADOS. Foram atrás deles!!!!

Oni Presente

Um comentário:

Anônimo disse...

O MAPEAMENTO DA ENRROLADA NAS PESQUISAS
Eleição Presidencial - 2006 - Quem está por trás...

Um governo corrupto por mais ignorante que seja (mesmo sendo), se preocuparia com uma manipulação do seu nome/imagem e este nome/imagem nada mais é que, apresentar-se como favorito em qualquer situação e em qualquer área de divulgação desse seu nome/imagem. Póis bem, a ação corruptiva é ilimitada e por que não atingiria uns simples institutos de pesquisas, os quais trabalham para (pesquisam) quem paga.
A deslógica nos resultados apresentados por estes institutos (pesquisa), mostra-nos explicitamente a desmascarada manipulação de seus resultados.

* Situações que justicam a deslógica dos resultados;

1) Em todas as pesquisas realizadas no mundo inteiro em momento de crise do governante, os resultados foram desfavoráveis à este governante e no Brasil nunca foi diferente;
- Se nós olharmos as pesquisas antes desse momento de crise (governo-lula-corrupto), veremos que os dados já apresentavam declínio na aceitação do eleitorado por este governo. Aí, ao iniciar a histórica divulgação da corrupção desse governo, ele começou a crescer na preferência do eleitorado - É prá rir...ou devemos perguntar quanto custou essa manipulação e ou considerar que o povo é da mesma laia?

2) A sequência dos levantamentos dessas pesquisas no momento de crise do governante, sempres mostraram esse governante em declínio, ou seja, descendente na preferência do eleitorado e no Brasil nunca também foi diferente;
- Vejamos agora o fortalecimento da deslógica, ...Mais crises, greves em várias partes do Brasil, crise internacional com a Bolivia (entreguismo as claras), ataques terroristas e por ai, vem mais...E ele (lula) continua crescendo na preferência (pesquisas) do eleitorado, em São Paulo o maior opositor do lula, Sr. Geraldo Alkimin que não participou da corrupção Lula, estava dois meses atrás com cerca de 65% (Lula - 35%) da preferência do eleitorado em São Paulo e hoje, os institutos colocam o lula magicamente na frente de Geraldo Alkimin. - É prá RRIIIRRR ou é pra perquntarmos, quanto tempo durará o medo do nosso povo para enfrentar essa ditadura civil, de instituições corrompidas e institucionalizada por uma anarquia governamental.
O que na verdade podemos perceber é um governo ciente de sua derrota nas próximas eleições, os reais resultados que chegam ao seu birô lhe deixam desequilibrado Emocionalmente e justifico essa minha tese, pelos ataque feitos à Oposição; Os desafios lançados a público, A vermelhidão e o esbugalhamento dos seus olhos (psicologia), Os ataques dos terroristas em São Paulo e em Brasilia.
Ou então, ser Corrupto é Santificar-se.

* A verdade só deixará de ser verdadeira quando provarem o contrário.
Só porque sou Brasileiro.

Marcadores