terça-feira, 25 de julho de 2006

Chacina de Unaí: auditores fazem protesto em MG



A Associação dos Auditores Fiscais do Trabalho de Minas Gerais promoverá uma nova manifestação na sexta-feira, em frente ao Tribunal Regional Federal, em Belo Horizonte, para cobrar que o julgamento de oito dos nove acusados da chacina de Unaí (MG) seja marcado. "Quanto mais colocarmos em evidência esse caso, haverá uma pressão social pelo julgamento. Se ficarmos quietos, os advogados dos acusados farão de tudo para adiar o andamento do processo. Não podemos deixar que isso aconteça", afirmou o presidente da associação, José Augusto de Paula Freitas.



Leia abaixo o texto


Três auditores fiscais e um motorista do Ministério do Trabalho foram mortos a tiros em uma emboscada no dia 28 de janeiro de 2004. O ato na capital mineira deverá contar com a presença de familiares e amigos das vítimas. Dos nove denunciados, sete estão presos preventivamente, entre eles o fazendeiro Norberto Mânica Prefeito do PSDB, acusado formalmente como um dos mandantes dos assassinatos.


Mânica voltou recentemente para a prisão, por determinação judicial, que atendeu pedido do Ministério Público Federal (MPF). "A prisão de Norberto Mânica e a garantia de que o julgamento acontecerá em Belo Horizonte são motivos a mais para intensificar as mobilizações e pedir agilidade na marcação do julgamento", destacou Freitas.

Um comentário:

Anônimo disse...

O prefeito assassino é do PSDB. Quando o assassino não é do PSDB, ele financia o partido (Arcanjo) ou faz algum tipo de trato com ele (PCC).
Se elaborarem uma lista com os partidos que possuem mais criminosos, de todos os tipos, inclusive assassinos e pedófilos, podem ter certeza que o PSDB e o PFL estarão lá com um número expressivo de representantes. E os canalhas gostam de vomitar para os holofotes que o PT é que é corrupto.
Então, tá! Nasci ontem!

Marcadores