Jornal Nacional
Questionada se pretende mesmo baixar os juros por decreto, como vem
dizendo, a candidata se irritou. "Meu amor, olha, quem não é imbecil
intelectualmente sabe que até poderia ser por decreto presidencial, mas não
será preciso um decreto presidencial, porque o conselho monetário
nacional será composto de homens ou mulheres que não são moleques de recado
do capital financeiro”, afirmou a senadora Heloisa Helena (P-SOL – AL),
candidata à presidência.
A candidata do PSOL à Presidência, senadora Heloísa Helena (AL), com seu jeito peculiar - HISTRIÔNICA -chamou os jornalistas de "ignorantes" ontem ao ser questionada sobre como pretendia reduzir a taxa de juros para metade do índice atual -que hoje está em 14,75% .
Pela manhã, Heloísa foi a São Bernardo do Campo (SP), berço político do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e do PT. Ao ser questionada sobre como pretendia reduzir a taxa, e se o decreto presidencial era um dos meios para isso, Heloísa disse que a pergunta mostrava a ignorância do jornalista. À tarde, durante caminhada na avenida Paulista, na capital, a candidata voltou à carga, em discurso para militantes.
"Sempre aparece alguém, às vezes de bom coração, mas com a ignorância técnica, ou a inocência, e diz: "E como vai baixar a taxa de juros? É por decreto presidencial?" Ora, poderia ser por decreto presidencial, já que há vários decretos presidenciais no Banco Central que estabelecem a sistemática do cálculo da inflação, que estabelecem a mudança da meta da inflação. Mas não será por decreto presidencial, ignorantes. Ô gentalha de má-fé que tenta vender à opinião pública o pensamento único como única alternativa", afirmou Heloísa.
Um comentário:
I'm impressed with your site, very nice graphics!
»
Postar um comentário