A história desse jornalista está permeada por essas "barrigas" famosas. No dia 28 de Maio de 2004, por exemplo, quando era colunista de O Dia, ele caiu num trote do Cocadaboa, que veiculou uma notícia (falsa, como tudo o que mais que eles publicam) sobre Lula ter sido zoado pelo programa humorístico norte-americano Saturday Night Live. Noblat engoliu tudo.
Reproduziu a matéria completa, sem citar a fonte, e ainda acrescentou:
"É o que dá arranjar briga sem necessidade. Se Lula não tivesse mandado expulsar do país o correspondente do NYT, ninguém lá fora teria dado importância ao que ele escreveu. E aqui dentro também não."
Ricardo Noblat é um jornalista brasileiro que não se preocupa muito com a ética. Foi editor do Correio Brasiliense. Tem até um grupo de discussão OS EX-AMIGOS DO NOBLAT http://groups.msn.com/Ex-amigosdoblogdoNoblat cujo lema é
"O Noblat botou os amigos pra correr porque não gostava da nossa comunidade e por seu carater autoritário portanto, formamos uma comunidade."
Quer dizer: esse é o "jeitão" dele. Mas parece que está tomando do "seu próprio" veneno. O que terá acontecido? Simples, vamos nos portar como um NOBLAT (Deixando a criatividade (pilantragem) à solta. Os TUCANOS FICARAM PUTOS com a FALSA NOTÍCIA DO NOBLAT, e o NOBLAT é FUNCIONÁRIO DO ESTADÃO.
E a explicação é simples e clara como o dia: O chuchu ( Alckmin, boneco do PSDB alçado á condição de candidato a presidente) tem aquele jeitão todo desengonçado, típico do sujeito que ainda toma TODDY para dormir e é adepto da posição PAPAI-MAMÃE, acreditou piamente na INFORMAÇÃO DO NOBLAT.
Ao ser comunicado em SÃO LUÍS DO MARANHÃO da pesquisa do DATABLOGDONOBLAT ( instituto de pesquisas do NOBLAT) e a "informação" dada em primeira mão pelo "jornalista", ficou tão entusiasmado com a "alvíssara" notícia e tratou de alugar um "caminhão", saindo em carreata pela cidade, com sua "turma", na mesma carroceria, gritando:
-Já ganhou! Já ganhou!
Dava até comoção ao mais duro dos corações, ver aquele homem enganado por todos, numa candidatura para lá de marcada ( Serra que o diga e pulou fora á tempo) num momento único, com um pouco de esperança.
Mais a cena que muita gente com certeza não irá esquecer jamais, e que fez até o BORNHAUSEN (por incrível que pareça) chorar, foi quando o Alckmin - falando com Dona Lú pelo telefone - viu a verdade no JORNAL NACIONAL...
Nessa hora, todos que estavam alí no maranhão e até o CHALITA, ao lado de Dona Lú no MOTEL, tiveram a mesma reação:
- O NOBLAT SIFÚ!!!
Um comentário:
Hey what a great site keep up the work its excellent.
»
Postar um comentário