CPI divulga nova lista com nomes de envolvidos nas fraudes
A CPI dos Sanguessugas divulgou ontem um número de 116 congressistas e ex-congressistas investigados por suposto envolvimento com a máfia da venda de ambulâncias superfaturadas.
Na lista dos 116 investigados, os que atualmente possuem mandato somam 87 deputados federais e três senadores, o que representa 15% do Congresso Nacional.
O deputado Marcondes Gadelha (PSB-PB) pediu o afastamento da Comissão, após ter seu nome citado pelo empresário Luiz Antonio Trevisan Vedoin, da Planam.
A CPI chegou aos 90 congressistas investigados por meio de duas triagens:
1) 57 são alvos de inquéritos comandados pelo Supremo Tribunal Federal, sendo que seus nomes já eram conhecidos.
2) Os outros 33, que tiveram os nomes revelados ontem, surgiram nos depoimentos à Justiça de Luiz Antonio Trevisan Vedoin e de seu pai, Darci Vedoin, da Planam, empresa que chefiaria a máfia ao superfaturar a venda de ambulâncias a prefeituras.
Entre os “novos” nomes estão o do deputado Paulo Magalhães (PFL-BA), sobrinho do senador Antonio Carlos Magalhães (PFL-BA).
A CPI divulgou a identidade dos 90 congressistas, mas não revelou, até o início da noite, quem são os 26 ex-deputados e ex-senadores que foram citados pelos Vedoin nos depoimentos à Justiça.
Entre os investigados que possuem mandato, os cinco partidos mais envolvidos no escândalo do mensalão são maioria -73%.
O PL e o PP têm, cada um, 18 filiados envolvidos.
O PTB tem 17, o PMDB, 11, e o PT, 2.
Na oposição, o PFL tem 9 filiados entre os investigados;
o PSDB tem 4.
Em relação às bancadas estaduais, o Rio de Janeiro lidera com 15 citados, um terço do total de deputados federais do Estado. Outro fator relevante é o envolvimento de nomes de mais de uma dezena de deputados da bancada evangélica.
4 comentários:
Here are some links that I believe will be interested
Here are some links that I believe will be interested
Great site loved it alot, will come back and visit again.
»
Your website has a useful information for beginners like me.
»
Postar um comentário