sexta-feira, 4 de agosto de 2006

ESSE HOMEM NÃO TEM PALAVRA

MARÇO 2005 -

Alckmin descarta privatização da Cesp e CTEEP
(http://www.estadao.com.br/economia/noticias/2005/mar/02/68.htm)

São Paulo - O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), assegurou que "não há menor possibilidade" de a Companhia Energética de São Paulo (Cesp) e da Companhia de Transmissão de Energia Elétrica Paulista (CTEEP) serem privatizadas. "Após a reestruturação da dívida da Cesp, o controle acionário do Estado será mantido. Na CTEEP também", adiantou após participar de encontro com diretores da Petrobras, no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista.

Segundo Alckmin, embora não esteja definida a quantidade de ações da CTEEP a serem transferidas para a Cesp, o Estado depende de autorização da Assembléia Legislativa para realizar a operação, como forma de capitalizar a empresa, em conjunto com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), principal credor da geradora, numa operação de R$ 1,15 bilhão e que será complementada com uma emissão de cerca de R$ 2 bilhões em debêntures.


2- Sábado, 15 de outubro de 2005

Sem se intimidar com a resistência corporativa e ideológica principalmente de grupos ligados à Central Única dos Trabalhadores e ao PT, enfrentando-a no plano político e derrotando-a na esfera judicial, o governo do Estado de São Paulo faz avançar a privatização da Companhia de Transmissão de Energia Paulista (CTEEP). O processo deverá estar concluído no dia 8 de fevereiro de 2006, data fixada para o leilão de venda do controle da empresa.

O novo obstáculo criado era a liminar conseguida pelo Sindicato dos Eletricitários, que impedia a privatização. Ela foi derrubada no mês passado, o que permitiu à Secretaria Estadual de Energia e Recursos Hídricos abrir os envelopes com os nomes das empresas pré-qualificadas para a concorrência que determinará os responsáveis pela avaliação econômico-financeira da CTEEP e definição do modelo da venda.

HOJE, 04 AGOSTO DE 2006

Alckmin reage a "e-mails" e nega privatizações da CEF Correio
Sexta-feira 4 de Agosto, 2006 2:29 GMT

RECIFE (Reuters) - O candidato do PSDB à Presidência, Geraldo Alckmin, criticou nesta quarta-feira uma campanha negativa à sua candidatura que circula na Internet, especialmente mensagens eletrônicas afirmando que ele pretende privatizar grandes estatais.

"Existem e-mails dizendo que vou privatizar o Banco do Brasil, a Caixa Econômica Federal e os Correios. É tudo mentira. O que vamos tirar do papel são projetos que ainda não decolaram e as PPPs, como a Transnordestina", afirmou.

"Outro e-mail que anda circulando diz que sou anistiado político e que tenho aposentadoria do INSS. Não tenho anistia nem aposentadoria, quem tem é o Lula", disse Alckmin a jornalistas, no Recife.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebe aposentadoria por motivo de perseguição política na época em que era dirigente sindical e foi preso pelos militares.
É PAGAR PRA VER

Nenhum comentário:

Marcadores