quarta-feira, 2 de agosto de 2006

Lula critica insensatez do "nervoso" Tasso Jereissati



O presidente Luiz Inácio Lula da Silva respondeu ao presidente do PSDB, senador Tasso Jereissati (CE), de que o atual Executivo institucionalizou a corrupção. Lula disse que Tasso terá que provar o que fala e que o tucano deve ser responsável por suas declarações. Irônico, Lula disse que em momentos adversos as pessoas ficam insensatas e nervosas.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva respondeu ao presidente do PSDB, senador Tasso Jereissati (CE), que hoje afirmou em discurso no Senado que a eleição de outubro próximo será "a mais corrupta da história do país".

Abordado por jornalistas ao chegar ao 13o Congresso Nacional da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes na capital federal, Lula rebateu o discurso do tucano.

Lula disse que Tasso terá que provar o que fala e que o tucano deve ser responsável por suas declarações. “O Tasso Jereissati, como presidente de um partido importante, tem que ter um pouco mais de responsabilidade naquilo que fala. Ele, mais do que ninguém, conhece o processo histórico e eleitoral desse país”, afirmou o presidente.

Com sutileza, Lula insinuou que Jereissati pode ter cometido um ato falho e confessado práticas inconfessáveis do tucanato. “Ele, em algum momento, deve ter sabido de coisas que eu não sei - disse Lula, acrescentando: “Se ele fala isso, em algum momento ele tem que provar porque são muitos partidos que estão disputando as eleições. Muitos candidatos. Só posso dizer o seguinte: ele já é responsável demais para dizer as coisas que ele queira dizer”.

Mesmo dizendo que preferia que o PT respondesse ao presidente tucano, Lula prosseguiu nas críticas a Tasso Jereissati: "Fico preocupado porque pessoas que até outro dia vendiam imagem de seriedade e sensatez, num momento adverso começam a ficar insensatas, nervosas e falam coisas que não deveriam", disse o presidente.

Nenhum comentário:

Marcadores