Não há dúvida que William Bonner e Fátima Bernardes cumpriram o compromisso que o jornalismo essencialmente possui com a opinião pública e foram duros com o candidato Luís Inácio Lula da Silva na entrevista de quinta-feira no "Jornal nacional". Mantiveram a mesma postura crítica de cobrança que usaram em relação a Geraldo Alckmin, Heloísa Helena e Cristovão Buarque, que antecederam o presidente da República no decorrer da semana passada.
Com isso, indiretamente responderam à excelente jornalista Dora Kramer, que, na sua coluna em "O Estado de S. Paulo", também na quinta-feira, colocou uma sombra de dúvida sobre o que poderia acontecer à noite na tela da Rede Globo. Muitos leitores publicaram cartas nos jornais revelando a mesma preocupação da articulista. Exerceram seu direito.
Inclusive, vale acentuar que, em matéria de pesquisa qualitativa de opinião, nada melhor do que compulsar as cartas dos leitores. Eles dão o tom da vida nacional, na maioria personagens quase anônimos do cotidiano.
Calou a boca de muita gente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário