quarta-feira, 27 de setembro de 2006

LULA vence em todas as regiões do país, inclusive a região Sul, onde sua vantagem seria mínima, dentro da margem de erro: 41,2%

O cientista político Ricardo Guedes, do Sensus, argumentou que o caso da compra do dossiê teve impacto pouco significativo. Sua avaliação é de outras questões, como estabilidade da moeda, programas sociais e a popularidade do presidente, estão pesando mais.

Esses fatores teriam criado uma blindagem em torno de Lula. Apenas 10,1 % dos entrevistados atribuírem a ele responsabilidade direta no caso da compra do Dossiê. Para 26,1% a responsabilidade é de assessores do presidente Lula e para 13,6% é do PT.

Sobre as consequências eleitorais do episódio para o presidente Lula, 30,5% disseram que não haverá prejuízo e 25,8% afirmaram que haverá.

Programas
A maioria dos entrevistados (61,4%) assistiu a todos ou em parte os programas de propaganda eleitoral. Destes, 26% consideram que o melhor programa é o do presidente Lula e 20,4% preferem o de Alckmin.

Em caso de segundo turno com Geraldo Alckmin, Lula teria 55,5%, contra 33,7% do candidato do PSDB. Na pesquisa anterior, Lula teria 56,7% e Alckmin, 30,8%. Se o adversário de um eventual segundo turno fosse Heloísa Helena, Lula teria 59,7%, contra 25,4% da senadora do PSOL.

Na pesquisa, realizada entre 22 e 24 de setembro, quando foram ouvidas duas mil pessoas, o candidato do PDT, Cristovam Buarque tem 1,4%, e os outros candidatos juntos (Ana Maria Rangel, do PRP, José Maria Eymael, do PSDC, Luciano Bivar, do PSL, e Rui Costa Pimenta, do PCO) somam 0,9%.

Indecisos, brancos e nulos somam 13,5%. A pesquisa CNT/Sensus está registrada no TSE sob o número 19.329. O presidente Lula, pela pesquisa CNT/Sensus, só perde para o tucano entre os eleitores com curso superior, 45% contra 35%.

Um comentário:

Anônimo disse...

Parabéns, pelo texto objetivo, prazeroso e fácil de entender.Somente nestas eleições tomei conhecimento da teoria pedra no lago, que faz com que a mídia ataque o presidente de forma que, como ondas de um lago, a rejeição a Lula chegue até a periferia. Noto que eesta teoria é realmente levada em conta pela direita.Partindo de tal teoria, César Maia jura que o tal efeito pedra no lago surtírá efeito face ao caso dossiê anti-Serra.Cá prá nós, o que a mídia tem feito não é pedra no lago mas tsunami no lago.

Por tais abusos a Justiça acabou de condenar a Folha face ao comportamento difamatório de Clovis Rossi contra Lula.

Aí vejo o Jornalista Josias de Souza/Folha no blog, tomando as dores de Rossi.

É sempre assim. Defendem a liberdade expressão. Ótimo.

E confundem tal liberdade de expressão com liberdade caluniar, difamar.

Parabéns, por seu artigo. Vocé 10.

PS: algo sobre a Fence, empresa de um coronel reformado, um tucano, que “achou” grampos no telefone de Marco Aurélio de Mello?TSE. Trata-se de uma empresa envolvida em escutas telefônicas ilegais, inclusive o caso Lunus que tirou Roseana Sarney do caminho de Serra. Enfim, tem mais dados sobre a tal FENCE. Porque a FENCe. É a mesma que achou os "grampos" no TSE de Marco Aurélio. O artigo foi publicado na carta maior, o link http://agenciacartamaior.uol.com.br/templates/materiaMostrar.cfm?materia_id=12364

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