quinta-feira, 28 de setembro de 2006

Nova carta após a vitória no primeiro de outubro

O ministro Tarso Genro, da Coordenação Política, prepara o dia seguinte, depois da vitória, um apelo genérico às diversas forças políticas para ensarilharem as armas, e não será o bastante, apesar de necessário.

Assim, importa que o presidente estabeleça pontes concretas com os adversários e com os indiferentes, uma vez divulgados os resultados da eleição. Telefonemas cumprimentando os candidatos a governador que tenham vencido no primeiro turno seriam imprescindíveis, mesmo em se tratando de José Serra ou Paulo Souto. Da mesma forma, contatos com os dirigentes dos partidos afins que não tiverem ultrapassado a cláusula de barreira, colocando-se à disposição para decidirem, em conjunto, o que fazer.

Esta em cogitação uma espécie de nova Carta aos Brasileiros, desarmando espíritos e reduzindo ao máximo os bolsões de resistência dispostos a continuar a guerra no segundo mandato.

O futuro, porém, começa a ser preparado com bom senso.

Carlos Chagas

Um comentário:

Anônimo disse...

Lula, você nos comove com sua história. Por isso estamos com você. Sua história. Veja só. Torço para que vá ao debate de hoje a noite. Mesmo sabendo que, ali, estará sendo acossado por todos os demais candidatos. Mesmo sabendo que amanhã, veremos nos jornais a manchete "Alckmin Venceu o Debate". Mesmo sabendo dos riscos. Quero que Lula vá ao debate. Não para fazer a linha lulinha paz e amor. Mas para soltar os cachorros. Todos os cachorros nesta corja. Continue esta leitura no meu blog blog http://abandon.zip.net

Marcadores