sábado, 25 de novembro de 2006

Mais bandalheiras do passado

VEREADORES QUE NÃO QUISERAM INVESTIGAR A CORRUPÇÃO DOS FISCAIS NAS REGIONAIS DE SÃO PAULO:

ALAN LOPES - PPB SP
ANTÔNIO GOULART - PMDB / SP
ARCHIBALDO ZANCRA - PPB / SP
AURELINO DE ANDRADE - PPB / SP
BRASIL VITA - PPB / SP
CELSO CARDOSO - PPB / SP
COSME LOPES - PPB / SP
DITO SALIM - PPB / SP
EDIVALDO ESTIMA - PPB / SP
HANNA GARIB - PPB / SP Era o "dono" da regional da Sé. Acusado de chefiar o esquema de recolhimento de propinas entre os camelôs do centro de São Paulo. Também foi acusado de ter mandado matar adversários. Teve os direitos políticos cassados até 2011, mas voltou à prefeitura como funcionário.
IVO MORGANTI - PFL / SP Considerado um dos vereadores que mais faltam na Câmara, Morganti, foi nomeado mais tarde, presidente de uma comissão para decidir sobre o afastamento do prefeito Pitta, e fez de tudo para impedir (veja mais em Pittagate).
JOOJI HATO - PMDB / SP
JORGE TABA - PDT / SP
JOSÉ IZAR - PFL / SP Senhor da regional da Lapa, foi rápido nas manobras políticas dentro da Câmara e, a despeito de todas as denúncias, escapou da cassação. Na polícia, foi indiciado depois, por formação de quadrilha, peculato, concussão e prevaricação.
JOSÉ OLÍMPIO - PPB / SP
JOSÉ SILVA AMORIM - PTB / SP
JOSÉ VIVIANI FERRAZ - PL / SP
LUIZ PASCHOAL - PTB / SP
MAELI VERGNIANO - PPB / SP (Admitiu que usava carro de uma empresa de coleta de lixo para levar filhos à escola. Perdeu o cargo de vereadora e responde a processo por peculato e formação de quadrilha)
MARIA HELENA FONTES - PL / SP (Foi inocentada pelos próprios vereadores em processo no qual era pedida a cassação de seu mandato por quebra do decoro parlamentar.Respondia a duas acusações, por guardar em casa um cheque em branco de um de seus funcionários e por reter o salário de seus assessores)
MÁRIO DIAS - PPB / SP
MILTON LEITE - PMDB / SP
MYRYAM ATHIE - PPB / SP
NATALÍCIO BEZERRA - PTB SP
OSVALDO ENÉAS - PRONA / SP (Tem o sobrenome e see parece muito com o outro Enéas (Carneiro), do mesmo partido, e está sempre nas manchetes, envolvido em maracutaias)
PAULO FRANGE - PPB / SP
PAULO ROBERTO FARIA LIMA - PPB / SP (Responsável pella regional de Pinheiros, uma das mais ricas da cidade, saiu ileso, apesar das inúmeras denúncias contra ele. Os promotores estimam que o esquema de propinas da regional movimentava cerca de 1 milhão de reais por mês)
TONINHO PAIVA - PFL / SP
VICENTE VISCOME - PPB / SP (Dono de um patrimônio avaliado em mais de 15 milhões de reais, viu sua carreira afundar rapidamente. O Ministério Público conseguiu provar sua participação no esquema de propinas da regional da Penha. Ficou foragido por um tempo, depois se apresentou à polícia, perdeu o mandato e foi parar na cadeia).
WADIH MUTRAN - PPB / SP
Fonte: O Estado de S. Paulo - 25/02/1999 (além de outros jornais e noticiários)


--------------------------------------------------------------------------------

VEREADOR "MUITO BONZINHO":
DITO SALIN - PPB / SP Vereador que "cobrava" 80% do salário de seus assessores.
Fonte: Jornal Nacional - Rede Globo - 10/03/1999



--------------------------------------------------------------------------------

DEFENSOR DA TORTURA:
JAIR BOLSONARO - PPB / RJ Defendeu, em um programa de TV, o fechamento do Congresso. No caso de um ex-padre que sofreu torturas na época da ditadura, e que denunciou um de seus torturadores (que por descuído do Presidente da República, quase nomeou-o para diretor da Polícia Federal), Bolsonaro disse que o problema, foi que os torturadores haviam deixado o ex-padre vivo.
Fonte: Jornal da Record - Rede Record - 25/05/1999



--------------------------------------------------------------------------------

JUÍZ "LALAU" :
NICOLAU DOS SANTOS NETTO A CPI do Judiciário acabou revelando evidências fortes contra o juiz, e ex-presidente do TRT paulista, suspeito de ter desviado recursos destinados à construção do Fórum Trabalhista, que abrigaria as repartições da Justiça do Trabalho espalhadas pela idade de São Paulo. Além de Nicolau (apelidado de juíz "Lalau"), outros representantes do Judiciário têm sido investigados.
Fonte: Site da OAB - www.oab.org.br - 09/05/1999



--------------------------------------------------------------------------------

"CURRICULUM" EXTENSO:
PAULO SALIM MALUF - PPB A CPI dos Fiscais convidou o presidente nacional do PPB e ex-prefeito de São Paulo, para prestar depoimento à comissão sobre irregularidades ocorridas na contratação de funcionários por empresas controladas pela Prefeitura entre 93 e 96. Celso Pitta também foi chamado. Comentava-se de supostos super-faturamentos em obras (veja mais em Desvio de mais de R$ 130 milhões). A comissão queria obter também, explicações de Maluf e Pitta sobre as contratações irregulares de funcionários pela Anhembi Turismo, Prodam e Iprem. Vereadores governistas, que pediram para não serem identificados,
disseram que foram procurados por Maluf, para evitarem que ele fosse convocado pela CPI.
Fonte: Site do Estado de S. Paulo - www.estado.com.br/ - 21/05/1999



--------------------------------------------------------------------------------

MARAJÁS E NEPOTISTAS:
FERNANDO GOMES - PTB / BA Prefeito de Itabuna, no interior da Bahia. Em 1991, quando exercia o primeiro mandato, apareceu no noticiário como o maior marajá municipal do país, ganhando, então, o equivalente a 13.500 reais por mês. Seu sucessor baixou o próprio salário de prefeito para 6.000 reais, mas Fernando Gomes voltou a eleger-se em 1996 e, mudou seu salário novamente para 13.500 reais.
MARCELO ( CECE ) VASCONCELOS DE OLIVEIRA Prefeito de Sete Lagoas (MG), e atualmente, o maior marajá municipal. Ele recebe 30.000 reais por mês (quase 4 vezes o salário do presidente da república) para comandar uma cidade de 167 mil habitantes. "No fundo, só ganho 22.500 reais, uma vez que o Leão leva 7.500", diz. Só falta agora o prefeito pedir isenção fiscal.
RAIMUNDO CARDOSO - PFL / BA Prefeito de Floresta Azul (BA), enpregou todas as secretarias e cargos de confiança com parentes, num total de 21 vagas de primeira linha. A esposa é secretária de Desenvolvimento Social, e seus filhos ocupam a Pasta de Saúde e de Finanças, responsável pela gestão do dinheiro da cidade. Os irmãos do prefeito respondem pelas secretarias de Agricultura e da Administração, e o genro está na Pasta de Desenvolvimento Urbano. Um primo foi escalado para cuidar dos recursos humanos, e um cunhado, nomeado chefe da Guarda Municipal. Os outros treze cargos de confiança foram preenchidos por primos, noras e sobrinhos do prefeito. Um em cada grupo de quinze servidores é parente do prefeito. Antes de virar chefe das Finanças municipais, o filho do prefeito, Fábio era empacotador de supermercado. O prefeito se defende dizendo que: "Todos foram contratados por critérios de competência". Em 1998, uma empreiteira ganhou dinheiro da prefeitura para fazer uma obra que jamais saiu do papel. A autorização de pagamento foi assinada pelo prefeito. Seu filho Fábio liberou o dinheiro com autorização do primo assessor de gabinete.
Fonte: Site da Revista Veja - www.veja.com.br - 26/05/1999
* Obs.:Marcelo (Cece) Vasconcelos: Estava envolvido em licitações irregulares, mas salvo de investigações e CPI's por falhas processuais e firulas jurídicas.
Fonte: Jornal Boca do Povo - 22/08/1999



--------------------------------------------------------------------------------

OUTRO JUÍZ DENUNCIADO:
CASSIANO NETO Denunciado pelo Ministério Público, por contribuir para um "fundo" de propinas, para pagamento de policiais e autoridades.
Fonte: Site do Estado de S. Paulo - www.estado.com.br - 03/06/1999



--------------------------------------------------------------------------------

DEPUTADO ASSASSINO:
HILDEBRANDO PASCHOAL - PFL Deputado acusado por testemuunhas de mandar matar adversários políticos (alguns ele teria pessoalmente mutilado braços e pernas com uma moto-serra). Salvo de investigações na época por sua "im(p)unidade parlamentar".
Fonte: Fantástico - Rede Globo - 06/06/1999 (além de outros jornais e noticiários)



--------------------------------------------------------------------------------

3 comentários:

Anônimo disse...

Querido Oni, mais uma vez parabéns.Você sempre consegue se superar. A sua inteligência e perspicácia já incomodou muita gente da elite de mierda. A gente sabe muito bem disso. Por falar nisso a Pé Redondo sumiu será que morreu, ou reconheceu que perdeu feio, e se recolheu a sua insignificância?

Anônimo disse...

COMUNICADO - CONSULTA

Gostaríamos de saber de você internauta:

( x ) se deseja a parmanência no ar deste blog

É um espaço importante na vida política brasileira? ( x ) SIM

Queremos saber sua opinião, para

( x ) continuar

( ) acabar com o blog

PS: acabar com o blog? Claro que não. Precisamos é de outros blogs como este.

Declaração de voto. Votei pela permanência do blog por entender que

1- o senador Azeredo nos detesta

2- é o nosso espaço de fala

3- é livre, havendo espaço para a espontaneidade. aqui podemos errar=aceitar. aqui podemos melhorar=piorar

4- quem não insiste na caminhada, não chega lá

5- aqui sorrimos. aqui choramos. aqui cantamos parabéns pra você=nós

6- vida longa para a nossa rede de blogs

Anônimo disse...

Sinto que estamos precisando de um Observatório da Blogosfera, uma espécie de OI dirigido à análise dos blogs. É que senti uma vi que os blogs não deram destaque à notícia veiculada site do jornalista Paulo Henrique Amorim acerca da inclusão digital, que pretende colocar um lap top nas mãos de cada estudante brasileiro de escola pública. A mídia tradicional, jornais e tvs, não deram destaque à notícia, acho que nem noticiaram. Este assunto da inclusisão digital tem que ser ponto de honra para nós blogueiros. Isto não é uma cobrança aos amigos blogueiros. Estou apenas chamando a atenção para a importância da notícia que, no caso, passou despercebida, como se a inclusão digital não fosse tão importante para a democratização da imprensa. Inclusive temos que cobrar para que de fato tal inclusão ocorra

Marcadores