O senador Arthur Virgílio (PSDB-AM) condenou a "suposta" agressão sofrida pelo jornalista fotográfico Lula Marques, do jornal Folha de S. Paulo, por seguranças da Presidência da República em evento em Brasília.Virgílio lembrou que, na ocasião, jornalistas faziam a cobertura de uma arrecadação de brinquedos na Esplanada dos Ministérios, comandada pela primeira-dama, Marisa Letícia Lula da Silva.
Conforme afirmou, Lula Marques e o repórter Eduardo Scolese, do mesmo jornal, foram barrados porseguranças quando tentavam se aproximar para fazer fotos do evento, sendo que um dos seguranças agrediu Marques com uma "chave-de-braço" que resultou numa bursite e em um tratamento de articulações que "deve sair muito caro" para a vítima.
Para o senador, o ato de "truculência" reflete bem a postura antidemocrática que o governo do PT vem imprimindo ao perseguir a imprensa.
- Hoje foi um repórter fotográfico, mas fatos como essejá aconteceram até com a senadora Heloísa Helena (PSOL-AL), quando ela, em passado recente, criticou interesses do governo no Congresso - disse.
Nenhum comentário:
Postar um comentário